A Chaumet, célebre marca de joalharia parisiense, surpreende pelo requinte e primor das suas jóias há mais de dois séculos e nesta estação volta a seduzir com uma irresistível colecção de anéis que celebra o amor: “Bee my Love”.
Ícone da Chaumet desde a época de Napoleão Bonaparte, o seu primeiro cliente, símbolo de poder e imortalidade, a abelha volta a inspirar uma colecção de jóias. “Bee my Love” é constituída por nove variações de um anel formado por pequenos hexágonos que lembram favos de mel, que podem ser usadas sozinhas ou em combinações múltiplas.
Especialmente para esta linha de jóias, a Chaumet lançou a aplicação “Create your own ring”, que permite criar diferentes anéis, através da adição de vários elementos, num máximo de sete. As clientes são convidadas a ‘jogar’ e a construir o seu anel exclusivo, escolhendo não só as cores do ouro, mas também a quantidade de diamantes de cada elemento. No total existem cinco milhões de combinações diferentes!
A HISTÓRIA DA CHAUMET
A Chaumet foi fundada em 1780 por Marie-Etienne Nitot, antigo funcionário do joalheiro de Maria Antonieta, e duas décadas depois tornou-se o joalheiro oficial de Napoleão. Durante quase um século, a Chaumet foi a joalharia da elite e da realeza francesa e em 1848 conquistou também a realeza inglesa.
Ao longo dos anos, a Chaumet passou pelas mãos de várias gerações de talentos, que souberam preservar o requinte, renome e savoir-faire da marca através de criações belíssimas e com um enorme significado e valor emocional.
A sua história está concentrada na House of Chaumet, em Paris, que pertence à marca desde 1907.
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