quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEM RETOQUES

A questão sobre se se deve, ou não, retocar e editar as fotografias que aparecem em revistas e anúncios é motivo de discussão e de opiniões diversas.

Para celebrar a abertura da sua nova sede em Londres, a Viva Models, a agência que representa modelos tão famosas como Natalia Vodianova, Raquel Zimmermann e Edi Campbell, mostra os seus rostos ao natural na exposição 'Untouched', que inaugurou no passado dia 26 de Maio na Rochelle School, em Londres.

O fotógrafo Scott Trindle foi encarregue de ressaltar a beleza natural de cada uma das modelos da agência, sem recorrer a qualquer tipo de maquilhagem ou retoque. Os efeitos foram conseguidos somente com luz, sombra e o olhar do fotógrafo. “As imagens sem retoques não me assustam. Na verdade, na minha opinião, acrescentam mistério ao trabalho. Ter uma mulher linda a posar em frente a uma janela não me assusta nada e o medo que provoca uma imagem natural, sem retoques, é incrível. Eu acho que o principal valor de uma fotografia deste tipo é a sua pureza”, explica Scott Trindle.

As imagens finais, a preto e branco, são uma fusão de reportagem, retrato e fotografia de moda.


Fotografias: Cortesia Viva Models

Sem comentários: