terça-feira, 28 de junho de 2011

RICARDO ANDREZ APRESENTA COLECÇÃO NO SOUTH 36.32 N

Ricardo Andrez continua a apostar na sua projecção internacional. No próximo dia 2 de Julho, sábado, o jovem designer apresenta a sua colecção Cápsula para o Outono/Inverno 11/12 no South 36.32 N, em Cádiz, Andaluzia. Esta plataforma visa divulgar o trabalho de novos artistas e designers de moda de Cádiz, e ao mesmo tempo mostrar as novas tendências e propostas de criativos já estabelecidos e de jovens designers internacionais. Criatividade e inovação são os princípios do South 36.32 N, que tem como principais objectivos promover o sector têxtil, tornar Cádiz e a Andaluzia num centro de moda independente e de vanguarda, tanto em Espanha como a nível internacional, e promover a actividade criativa como motor económico.

“O poder da fábula, detentora dum misto de entretenimento e máximas morais” foi o ponto de partida da colecção Outono/Inverno 11/12 de Ricardo Andrez, que joga com elementos visuais gráficos contrastantes, geometrias, assimetrias, sobreposições e a aplicação de milhares de cubinhos de madeira em formas ritmadas. Cotoveleiras com zippers, zippers de metal dourado e maxi-print traduzem o mundo fabulista que serviu de inspiração ao designer.

“A linguagem das peças ancora-se na fábula, não só sob a perspectiva da antagonia real-imaginário, mas também da intemporalidade. Fundando-nos nesta instância mítica e persistente da fábula, também esta é uma colecção que tem a sua batida num continuum. Com o passar do tempo, transmuta-se, e com a deterioração das peças alcança novos comportamentos, novas formas de estar, tal como a fábula que se trasmuta ao longo dos tempos, expressão das diferentes realidades produzidas pelo homem”, afirma a socióloga Cristina Novo sobre a colecção que Ricardo Andrez irá apresentar no próximo sábado, pelas 19h15, na Baluarte de Candelaria (Carpa Pasarela), em Cádiz.

Boa sorte Ricardo!



Fotografia: Aloísio Brito

Sem comentários: