Dior VIII, a mais recente colecção de relógios de senhora da marca francesa, celebra o espírito e a essência da casa Dior nas suas múltiplas facetas. O conceito da colecção está relacionado com os códigos históricos e o DNA da marca, como comprova o seu nome. Se fizermos uma pequena contextualização da história da casa, percebemos facilmente que o oito era o número fetiche de Christian Dior. A casa Dior foi criada no dia 8 de Junho de 1946. O nº8 da Plaza Vendôme de Paris é a morada da nova flagship store de alta joalharia e relojoaria da marca. “En Huit” foi o nome da primeira colecção de Alta Costura criada por Dior. Múltiplas anedotas e histórias em torno do número oito marcam a trajectória da emblemática casa de moda.
O nome não é o único aspecto que merece destaque na colecção Dior VIII. O design dos novos relógios transmite o amor de Christian Dior pela arquitectura, simetria e o mundo da Alta Costura. A colecção, composta por 16 relógios de linhas puras e materiais exclusivos, encontra-se dividida em três linhas, criadas para as diferentes situações do dia e que reflectem a forma como a casa segmenta as suas colecções de moda – ready-to-wear, cocktail e haute couture.
Para o dia, Dior VIII aposta num design arquitectónico e na figura piramidal, numa tónica sóbria e masculina. Porque, como dizia Dior, “o luxo, antes de tudo, é simplicidade”. Chega o momento do cocktail, a linha “Baguette” baseia-se no contraste da cerâmica negra com o brilho do ouro branco e a cor das safiras rosas, verdes ou laranjas. Porque “a elegância é um conjunto onde o invisível é tão importante como o visível”. Para a noite, surge a colecção “Grand Bal”, com detalhes em ouro e diamantes, que lhe confere uma elegância e feminilidade extremas.
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