quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BENETTON APRESENTA NOVA COLECÇÃO SOB O SIGNO DA ARTE

Cor, lã, paixão e arte unem-se no novo projecto da Benetton, Lana Sutra, um conjunto de 15 instalações concebidas como um hino ao amor e ao desejo de igualdade e partilha, que a marca italiana apresenta aos meios de comunicação social internacionais e círculos de moda, no próximo dia 6 de Setembro, simultaneamente em três cidades – Istambul, Milão e Mónaco da Baviera – e o qual será transmitido para todo o mundo através da Internet e das montras digitais da Benetton Live Windows.


As 15 instalações de Lana Sutra nascem de uma reflexão do artista cubano Erik Ravelo da Fabrica (laboratório de ideias patrocinado pela Benetton, para jovens talentos de todo o mundo com menos de 25 anos) sobre o significado de Kamasutra (kama, prazer; sutra, fio que une). Cada uma delas é constituída por um casal em gesso: um homem e uma mulher abraçados e envolvidos por fios de lã de diversas cores seleccionadas de entre os tons da nova colecção United Colors of Benetton. Os corpos em contacto, nos quais se misturam as cores e se confundem os fios, representam o amor espontâneo que apaga as diferenças e une a Humanidade.


Depois da apresentação da primeira obra, intitulada Posição do Tigre, na 54.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, a série completa de 15 instalações será exposta a 6 de Setembro nas lojas temáticas da Benetton na Bagdat Street, em Istambul, no centro comercial de Corso Vittorio Emanuele, em Milão, e na loja do Mónaco da Baviera, em Kaufingerstrasse 15, realçando, assim, a afinidade existente entre a Benetton e a expressão artística. Posteriormente, as criações artísticas de Ravelo serão exibidas em várias lojas da Benetton espalhadas pelo mundo, de modo itinerante.


O evento internacional de Lana Sutra terá também uma banda sonora composta especialmente para o efeito: um tema de Francesco Novara, músico da Fabrica, passível de ser descarregado na Internet, e que integrará a nova colecção de CD’s da colecção Outono/Inverno 2011 da Benetton.


O projecto pode ser visualizado nas páginas do Facebook e do Twitter da Benetton, mediante uma aplicação desenvolvida para o efeito.


Não deixe de ver!

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