quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OBRA DE FILIPE ALARCÃO EM EXIBIÇÃO NO MUDE – MUSEU DO DESIGN E DA MODA

No próximo dia 25 de Setembro, inaugura no MUDE – Museu do Design e da Moda . Colecção Francisco Capelo, em Lisboa, a nova exposição Creative Lab: “Introspectiva. Filipe Alarcão, designer”. Quinze anos após a sua última exposição individual, Filipe Alarcão volta agora a apresentar o seu trabalho como designer de produto, numa mostra que engloba não só os objectos expostos – projectos inéditos – mas também o próprio desenho do espaço expositivo e a concepção do catálogo que a acompanha.

Introspectiva é uma viagem simultânea ao pensamento e ao processo criativo de Filipe Alarcão, detentor de uma vasta obra como docente, investigador, designer de produto e de interiores.

Em exibição estarão cerca de 20 objectos, de escalas, tipologias e graus de desenvolvimento muito diversos, que variam entre projectos ainda experimentais e conceptuais, peças de edição limitada e objectos prestes a serem produzidos industrialmente, visando contrapor às questões funcionais inerentes a todos os objectos, outras temáticas importantes no projecto, como a construção e composição da forma ou a percepção visual.

A exposição ficará patente ao público até 15 de Janeiro de 2012.

Sem comentários: