quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"OS BEM-AMADOS": O NOVO FILME DE CHRISTOPHE HONORÉ

De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a sua filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. 
Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? 
Esta é a história de “Os Bem-Amados”, o novo filme de Christophe Honoré, que estreia em Portugal no próximo dia 29 de Setembro.

Apresentado oficialmente na 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes, “Os Bem-Amados” é o mais recente sucesso do aclamado realizador francês e conta com um elenco de luxo: a Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, juntam-se outros actores de eleição do realizador, como Louis Garrel e Ludivine Sagnier.

Os sapatos desempenham um papel de destaque no filme. Christophe Honoré aproveita a trama para homenagear o criador dos icónicos stilettos, Roger Vivier, cujos luxuosos sapatos são objecto de cobiça para Madeleine. “São, aliás, tão tentadores aos seus olhos, e ficam tão sedutores nos seus pés que acabam por condicionar a sua vida em larga escala!”, explica Christophe Honoré.

Considerado como um “criador de obras de arte”, as criações de Roger Vivier foram consideradas o “fabergé do calçado” e os seus sapatos estiveram expostos em alguns dos mais importantes museus mundiais: Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque), Victoria and Albert Museum (Londres) e Musée du Costume et de la Mode, no Louvre (Paris).

Não perca este elogio à feminilidade e à paixão, ao som de surpreendentes explosões musicais!


.

Sem comentários: