De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a sua filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam.
Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo?
Esta é a história de “Os Bem-Amados”, o novo filme de Christophe Honoré, que estreia em Portugal no próximo dia 29 de Setembro.
Apresentado oficialmente na 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes, “Os Bem-Amados” é o mais recente sucesso do aclamado realizador francês e conta com um elenco de luxo: a Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, juntam-se outros actores de eleição do realizador, como Louis Garrel e Ludivine Sagnier.
Os sapatos desempenham um papel de destaque no filme. Christophe Honoré aproveita a trama para homenagear o criador dos icónicos stilettos, Roger Vivier, cujos luxuosos sapatos são objecto de cobiça para Madeleine. “São, aliás, tão tentadores aos seus olhos, e ficam tão sedutores nos seus pés que acabam por condicionar a sua vida em larga escala!”, explica Christophe Honoré.
Considerado como um “criador de obras de arte”, as criações de Roger Vivier foram consideradas o “fabergé do calçado” e os seus sapatos estiveram expostos em alguns dos mais importantes museus mundiais: Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque), Victoria and Albert Museum (Londres) e Musée du Costume et de la Mode, no Louvre (Paris).
Sem comentários:
Enviar um comentário