segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HUSSEIN CHALAYAN: RÉCITS DE MODE

Até 13 de Novembro, o Musée des Arts Décoratifs de Paris presta homenagem a um dos mais inovadores e criativos designers de moda internacionais, que aborda a moda como um campo de pesquisa: Hussein Chalayan.


Chalayan formou-se em 1993, no Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, e distinguiu-se imediatamente pela sua visão única, criando uma moda simbiótica com conceitos de arquitectura e design. O seu trabalho, caracterizado por um rigor intelectual e uma busca pela perfeição técnica, ultrapassa a simples funcionalidade do vestuário e desafia os estereótipos do universo da moda. Nos seus desfiles, Chalayan explora sempre diversos meios, como a escultura, o mobiliário, o vídeo e os efeitos especiais.
 Peças de mobiliário que se transformam em roupa, vestidos feitos de cristais Swarovski termo-colados sobre organza e com 15.000 diodos luminosos ou com feixes laser móveis incorporados que compõem um verdadeiro espectáculo luminoso são algumas das suas criações mais emblemáticas. A exposição do Musée des Arts Décoratifs, intitulada Hussein Chalayan: Récits de Mode, reúne roupa, instalações, desfiles, projecções e pesquisas, para ilustrar os diferentes processos criativos do designer/artista cipriota.

Mais uma mostra imperdível para os amantes da moda!


Sem comentários: