Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HUSSEIN CHALAYAN: RÉCITS DE MODE

Até 13 de Novembro, o Musée des Arts Décoratifs de Paris presta homenagem a um dos mais inovadores e criativos designers de moda internacionais, que aborda a moda como um campo de pesquisa: Hussein Chalayan.


Chalayan formou-se em 1993, no Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, e distinguiu-se imediatamente pela sua visão única, criando uma moda simbiótica com conceitos de arquitectura e design. O seu trabalho, caracterizado por um rigor intelectual e uma busca pela perfeição técnica, ultrapassa a simples funcionalidade do vestuário e desafia os estereótipos do universo da moda. Nos seus desfiles, Chalayan explora sempre diversos meios, como a escultura, o mobiliário, o vídeo e os efeitos especiais.
 Peças de mobiliário que se transformam em roupa, vestidos feitos de cristais Swarovski termo-colados sobre organza e com 15.000 diodos luminosos ou com feixes laser móveis incorporados que compõem um verdadeiro espectáculo luminoso são algumas das suas criações mais emblemáticas. A exposição do Musée des Arts Décoratifs, intitulada Hussein Chalayan: Récits de Mode, reúne roupa, instalações, desfiles, projecções e pesquisas, para ilustrar os diferentes processos criativos do designer/artista cipriota.

Mais uma mostra imperdível para os amantes da moda!


Sem comentários: