quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MODALISBOA | TRANSFUSION
For the spring / summer 2012 collections

O mundo mudou e todos fazemos parte desta mudança. Hoje a tendência é reduzir a iniciativa individual em nome de uma dinâmica colectiva, absoluta e responsável.

ModaLisboa | Transfusion será o reflexo de uma rede que contagia plataformas de acção, valores de produção e núcleos de criação.

Transfusion é fusão e transferência, visão e transnacionalidade. O nosso país é o mundo. O nosso objectivo, o todo. A Moda apresenta-se como ideologia, expressão e imagem. Ficar de fora é fechar os olhos, ignorar os sentidos, ou viver a vida em sentido contrário.

A revitalização criativa é urgente e capital, e faz-se no Pátio da Galé, nos dias 6, 7, 8, e 9 de Outubro 2011, em Lisboa. Quatro dias de intervenção da moda sobre o mercado com a antecipação em exercício das novas colecções para a Primavera - Verão 2012.

É preciso reequacionar
É preciso criar
E é imperioso partilhar.

Os designers juntam-se em plataforma única e sustentável, recuperando a rede de valores que faz a tradição da moda nacional há já 20 anos.

ModaLisboa | Transfusion continua a celebrar duas décadas de invenção e intensidade, impulsionando em cada edição a troca de ideias e gostos, a circulação de novas artérias de comunicação, o rejuvenescimento dos conteúdos e das formas, e a formação de novos bancos de criação e códigos de conduta.

Transfusion é a cápsula de 20 anos de ModaLisboa, mas não só. Queremos continuar a conhecer os efeitos potenciadores de uma actividade que se prolonga de hoje para amanhã e até depois, de um movimento perpétuo que desafia as convenções, reforça o empreendedorismo e disponibiliza o detalhe a um novo olhar.

TRANSFUSION porque todos somos criadores, dadores e receptores.



MODALISBOA | TRANSFUSION presented by SEAT

06.07.08.09 OUTUBRO 2011

SUMMER 2012

Location 1 Terreiro do Paço | Pátio da Galé
Location 2 Paços do Concelho | Praça do Município

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: