Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 19 de junho de 2012

A CADEIRA ENQUANTO OBJETO DE DESIGN


Até ao próximo dia 30 de junho, a loja A Linha da Vizinha, em Lisboa, em parceria com o Vitra Design Museum, apresenta “As Dimensões do Design – Coleção de 100 Miniaturas de Cadeiras”, uma exposição de pequenas réplicas de ícones do design de interiores e mobiliário desde 1800 até 1990. Paralelamente, o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo acolhe também peças icónicas em tamanho real que fazem parte do acervo do Vitra Design Museum e desta exposição. Hoje, a partir das 18h30, o MUDE promove ainda um debate sobre a importância da cadeira como objeto de design. Filipe Alarcão, Gonçalo Prudêncio, João Mendes Ribeiro, Manuel Mateus e Pedro America, com moderação de Pedro Cortesão Monteiro, discutem os seus pontos de vista sobre as cadeiras dos outros.

A exposição “As Dimensões do Design – Coleção de 100 Miniaturas de Cadeiras” salienta o papel fundamental e iconográfico da cadeira na história do design, e reflete a fantasia, a simbologia, as referências e as práticas inerentes a este objeto repetidamente interpretado por tantos designers e arquitetos.



A LINHA DA VIZINHA
Av. Conselheiro Fernando de Sousa 27 A
1070-072 Lisboa

Sem comentários: