segunda-feira, 11 de junho de 2012

NUNO GAMA FALA-NOS SOBRE O SEU NOVO ESPAÇO NO PRÍNCIPE REAL


Um mês e meio após a inauguração da sua loja e atelier no Príncipe Real, Nuno Gama faz um balanço bastante positivo do seu regresso a Lisboa. Fomos ao encontro do designer para saber mais sobre a sua nova “casa” naquele que é atualmente considerado o bairro mais cool da capital.

Daily ModaLisboa - Depois de vários anos estabelecido no Porto, como é regressar a Lisboa?
Nuno Gama - Bom, muito bom... Regressar a casa, à família e aos amigos que durante muitos anos ficaram na prateleira. Ao mesmo tempo é uma readaptação e uma descoberta permanente.

Daily ModaLisboa - Porque é que escolheu o bairro do Príncipe Real para abrir a sua loja e atelier?
Nuno Gama - Escolhi este bairro porque neste momento é a zona da cidade com uma nova dinâmica, em torno do design, do taylor made e de todas as novas correntes comerciais do mercado, para além de Principescamente bonito, tranquilo e civilizado - o senão é mesmo a dificuldade em estacionar, mas com boa vontade, há sempre gente a sair e a chegar. Uma descoberta a fazer, recomendo!

Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco sobre o conceito e decoração deste espaço.
Nuno Gama - Um espaço dedicado ao homem urbano contemporâneo, que se cultiva na sua relação mais cosmopolita. Referências à eterna paixão pelo nosso património etnográfico, num espaço que pretende não só promover e revitalizar as nossas memórias culturais, como reembalá-las para o Mundo.
Mais do que uma loja e um atelier, é a minha nova cara, a minha nova casa e sobretudo uma bandeira que ondula a nossa eterna canção Atlântica, para todos os que identifiquem confortavelmente com ela e se apaixonem pelos seus detalhes, neste reencontro com a sua alma.
Aqui podemos encontrar as coleções que apresentamos regularmente na ModaLisboa, bem como novas peças que estamos sempre a desenvolver, em paredes meias com a excelência do feito à mão, que vai desde propostas de alfaiataria para o dia a dia, até peças para ocasiões especiais, como festas e casamentos.
Como seria de esperar, a decoração tem um cunho muito pessoal e de todo o Universo NG, simples mas ao mesmo tempo especial e sofisticada. Todo o conceito é Nuno Gama, desenvolvido em parceria com a Urbanstation - Arq. João Santos e Eng. Gonçalo Afonso Marques.



Um espaço para conhecer na Rua da Escola Politécnica, nº 46!











Sem comentários: