quarta-feira, 27 de junho de 2012

HERMÈS COLABORA COM HIROSHI SUGIMOTO NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “HERMÈS EDITEUR”


Durante 10 anos, o fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto usou um prisma gigante para criar impressionantes gradações cromáticas que captou em Polaroid. Para este projeto, denominado 'Colours of Shadow', Hiroshi inspirou-se nas doutrinas budistas, nas experiências científicas sobre a cor inicialmente desenvolvidas por Isaac Newton, e em estudos sobre as respostas psicológicas à cor.

Em 2011, Pierre-Alexis Dumas, diretor criativo da marca Hermès, visitou o fotógrafo no seu estúdio e, impressionado pela intensidade das cores, decidiu que as Polaroids de Hiroshi eram a base perfeita para a terceira edição do projeto “Hermès Editeur”, que apresenta edições limitadas de lenços em seda criados em colaboração de diferentes artistas plásticos. Josef Albers desenhou a primeira edição e Daniel Buren a segunda.

Usando um novo método de impressão a jato de tinta, a Hermès apresenta agora uma coleção exclusiva de 20 lenços diferentes que retratam as experiências cromáticas de Hiroshi Sugimoto. Para manter a exclusividade, cada lenço (140x140 cm) terá uma edição limitada de apenas sete exemplares numerados à mão e será vendido com um certificado de autenticidade e um livro.

Os lenços de Hiroshi Sugimoto estiveram em exibição até ao passado dia 21 de junho no Museum der Kulturen, em Basel, Suíça, e em setembro serão apresentados na La Verrière, em Bruxelas.








Sem comentários: