Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de junho de 2012

HERMÈS COLABORA COM HIROSHI SUGIMOTO NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “HERMÈS EDITEUR”


Durante 10 anos, o fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto usou um prisma gigante para criar impressionantes gradações cromáticas que captou em Polaroid. Para este projeto, denominado 'Colours of Shadow', Hiroshi inspirou-se nas doutrinas budistas, nas experiências científicas sobre a cor inicialmente desenvolvidas por Isaac Newton, e em estudos sobre as respostas psicológicas à cor.

Em 2011, Pierre-Alexis Dumas, diretor criativo da marca Hermès, visitou o fotógrafo no seu estúdio e, impressionado pela intensidade das cores, decidiu que as Polaroids de Hiroshi eram a base perfeita para a terceira edição do projeto “Hermès Editeur”, que apresenta edições limitadas de lenços em seda criados em colaboração de diferentes artistas plásticos. Josef Albers desenhou a primeira edição e Daniel Buren a segunda.

Usando um novo método de impressão a jato de tinta, a Hermès apresenta agora uma coleção exclusiva de 20 lenços diferentes que retratam as experiências cromáticas de Hiroshi Sugimoto. Para manter a exclusividade, cada lenço (140x140 cm) terá uma edição limitada de apenas sete exemplares numerados à mão e será vendido com um certificado de autenticidade e um livro.

Os lenços de Hiroshi Sugimoto estiveram em exibição até ao passado dia 21 de junho no Museum der Kulturen, em Basel, Suíça, e em setembro serão apresentados na La Verrière, em Bruxelas.








Sem comentários: