Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 25 de junho de 2012

RAY-BAN CELEBRA 75º ANIVERSÁRIO


A icónica marca de óculos Ray-Ban comemora o seu 75º aniversário com uma campanha publicitária muito especial e o lançamento da coleção Legends, que reedita alguns dos seus modelos clássicos e os adapta aos dias de hoje. Destaque também para Ambermatic, uma nova versão dos emblemáticos óculos aviador com armações mais finas e lentes amarelas sensíveis à luz, que escurecem dependendo do brilho e da temperatura.

Ao longo dos seus 75 anos, a Ray-Ban soube sempre reinventar-se, acompanhar as tendências e evoluir com o desejo dos consumidores, criando modelos que se tornaram verdadeiros ícones de moda como o Ray-Ban Wayfarer, o Aviator e o Jackie Ohh, entre outros. O Wayfarer, criado em 1952, foi inspirado nos famosos carros rabo de peixe e tornou-se uma febre na década de 60 ao ser usado por celebridades como Audrey Hepburn, Bob Dylan e John Lennon. Igualmente famoso, o modelo Aviator foi adotado como símbolo dos militares e dos pilotos e popularizado por estrelas da música pop e do cinema como Paul McCartney, Ringo Starr e Freddie Mercury, entre outros. Jackie Ohh é outro clássico dos anos 1960, que não perde força com o passar dos anos. O seu nome deriva do apelido da primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy - Jackie O - que adotou este modelo como o seu favorito.

Para celebrar o seu aniversário e apresentar os principais modelos de óculos da sua trajetória e os que mais se destacaram em cada década, a Ray-Ban lançou a campanha Legends, que revitaliza o slogan da marca, Never Hide.

1930 - foi lançado o modelo Aviator
1940 - Clubmaster foi o modelo da década
1950 - foi lançado o Ray-Ban Wayfarer.
1960 - Cat Eye foi o destaque da coleção.
1970 - o estilo round foi eleito o melhor do ano.
1980 - regressa o estilo Cat Eye com armações mais robustas.
1990 - o ano do estilo Geek. Nesta década os óculos graduados deixaram de ser utilizados para correção visual e tornaram-se um acessório de moda.

E para completar a comemoração, a Ray-Ban vai lançar em setembro o livro Legends: Untold Stories, de edição limitada e com retratos raros dos principais fãs da marca, como James Dean e Michael Jackson.











Sem comentários: