quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CARTIER MOSTRA A SUA BRILHANTE HISTÓRIA EM PARIS




A emblemática marca de joalharia Cartier apresenta a sua maior exposição - “Cartier: Le Style et l’Histoire” - no Salon d’Honneur do Grand Palais, em Paris, até 16 de fevereiro de 2014. Em exibição estão mais de 600 objetos, desenhos e peças icónicas que marcaram mais de 150 anos de história da casa francesa.

A Cartier sempre esteve atenta ao gosto e desejos dos seus clientes. As suas criações, desde que era conhecida como "joalheiro dos reis e rei dos joalheiros" até às suas invenções mais radicais, de estilo moderno, que combinam geometria e exotismo, oferecem um apaixonante testemunho da evolução do gosto e dos códigos sociais. Com as suas joias, relógios e objetos refinados, a Cartier seduziu as personalidades mais elegantes do século XX, como Grace Kelly, Barbara Hutton, Marlene Dietrich, Liz Taylor e Maria Felix.

Os 600 objetos agora em exibição - colares, brincos, anéis e os icónicos relógios desenvolvidos pela casa ao longo dos seus mais de 150 anos de existência - são acompanhados por testemunhos da vida artística e dos gostos da época em que foram criados: moda, acessórios, móveis, pinturas, fotografias, gravuras e revistas de moda.

Se for a Paris até 16 de fevereiro, não deixe de ver “Cartier: Le Style et l’Histoire”.

Entretanto, veja abaixo o filme feito pela marca para este Natal.




Sem comentários: