terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NOVO LIVRO “HAIR: FASHION AND FANTASY” CELEBRA A ARTE DO HAIRSTYLING




O famoso cabeleireiro Laurent Philippon explora as origens e as infinitas possibilidades do hairstyling num novo livro intitulado “Hair: Fashion and Fantasy”, lançado pela Thames & Hudson.

Cada hairstyle diz algo sobre quem somos e onde pertencemos. Pode definir um look, embelezar um outfit ou diferenciar uma determinada tribo ou cultura. “O penteado faz parte do modo como nos embelezamos... É uma forma de arte genuína: representa simbolicamente a nossa transição de bárbaros despenteados para seres sociais civilizados”, lê-se em “Hair: Fashion and Fantasy”.

O novo livro celebra a arte do hairstyling: tranças, caracóis, cabelos soltos, cabelos pintados, chinós, perucas, etc. Imagens fabulosas dos maiores nomes da fotografia de moda misturam-se com fotos de arquivo, tornando este livro um must-have para qualquer hairstylist e amante da moda e fotografia.

O livro conta com contribuições de Vidal Sassoon - numa das suas últimas entrevistas - e de grandes nomes da moda e fotografia, como Daphne Guinness, Amanda Lepore e David LaChappelle, entre muitos outros. São comemorados momentos icónicos, como o primeiro photoshoot de Kate Moss. Dita von Teese escreve sobre o glamour de Hollywood e sobre o movimento punk em Londres na década de 1970.

O autor, Laurent Philippon, é um cabeleireiro de renome internacional e consultor criativo para a Bumble and Bumble. Trabalha com os maiores fotógrafos de moda e nos bastidores dos mais importantes desfiles de todo o mundo.





Sem comentários: