sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

HOMENAGEM A KATE BARRY



A fotógrafa britânica Kate Barry, filha da actriz e cantora Jane Birkin e do compositor John Barry, morreu esta quarta-feira, na sequência de uma queda do quarto andar do seu apartamento em Paris. Tinha 46 anos.

Discreta e reservada, Kate Barry começou por estudar design de moda mas acabou por enveredar pela área da fotografia. Iniciou a sua carreira profissional em 1996 e tornou-se conhecida pelos retratos intimistas de celebridades como Monica Bellucci, Diane Kruger, Tilda Swinton, Vanessa Paradis e até mesmo Charlotte Gainsbourg, sua meia-irmã, fruto da relação da mãe, Jane Birkin, com o falecido cantor francês Serge Gainsbourg.

A sua primeira grande exposição realizou-se na Bunkamura Gallery, em Tóquio, em 2000. Mais recentemente, inaugurou “Point of View. Portraits. Natures Mortes” na galeria Cinéma, em Paris. Ao longo da sua carreira, fotografou para diversas publicações prestigiadas como a Vogue britânica, Elle, Sunday Times, ou Paris Match.

“Quando era criança, era muito fotografada. Isso deve ter deixado uma impressão”, disse a fotógrafa ao jornal francês “Liberation”, em 2012.


FOTOS (da esquerda para a direita):
1 - Diana Widmaier-Picasso na sua casa em Paris, fotografada por Kate Barry para a Vogue UK, julho 2005.
2 - Diane Kruger numa prova no atelier Chanel fotografada por Kate Barry para a Vogue.co.uk, maio 2009.
3 - Diane Kruger no Hotel Carlton, em Cannes, fotografada por Kate Barry, maio 2009.





Sem comentários: