Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CLUBE DE CRIATIVOS DE PORTUGAL APRESENTA “O DESCONFORTO DE NATAL”


O Clube de Criativos de Portugal (CCP) realiza amanhã, 11 de dezembro, pelas 22 horas, no Teatro do Bairro, em Lisboa, a sua festa de Natal, um evento que assinala também o final de um ano dedicado ao “Desconforto”. Sob este tema, o CCP desenvolveu um conjunto de atividades consagradas à inovação e partilha de experiências criativas, entre as quais as “Noites do Desconforto”.

“Procurar o desconforto é assumir a natureza da profissão. Não saber, não ter, não poder, a incerteza, a indefinição e o impedimento são o caminho obrigatório para a ideia”.

Em cada “Noite do Desconforto”, os curadores do CCP desafiaram a comunidade criativa a produzir obras que expandissem os limites da profissão. Amanhã, na festa de Natal, designada “O Desconforto de Natal”, o CCP irá mostrar os projetos de duas diferentes curadorias: Moda e Craft/Print.

Moda, com curadoria da diretora executiva da Associação ModaLisboa, Rita Costa Gomes, vai expor “Creativity. What. Ever. Takes”, 11 curtas metragens que mostram a ModaLisboa pela perspetiva de quem procura inspiração para criar. Durante a última edição da Lisboa Fashion Week, realizou-se uma cobertura em vídeo, em pequenos takes de alguns segundos do que poderia traduzir uma procura do desconforto no sentido criativo. Esses takes foram entregues a doze duplas criativas que tentam responder à pergunta - O que leva um criativo da ModaLisboa? O resultado é o exercício “Creativity. What. Ever. Takes.”

Craft/Print, com curadoria do Alva Design Studio, vai apresentar a “Exposição Defacing Winners”, onde 9 posters e 1 filme provam que tudo pode ser recriado. Os posters foram criados em cima de frames retirados de filmes premiados no XV Festival do CPP, realizado em maio deste ano. O desconfortável processo de descaracterização e posterior recriação resulta em novas peças desprovidas do seu sentido comercial mas insufladas de um novo virtuosismo criativo.

Tudo isto para ver amanhã, no Teatro do Bairro (R. Luz Soriano, 63 | Bairro Alto).

O CCP espera por si!

ENTRADA LIVRE

Sem comentários: