Em 2014, o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque vai homenagear o criador de moda anglo-americano, Charles James. A exposição, intitulada “Charles James: Beyond Fashion”, estará patente de 8 de maio a 10 de agosto.
Depois de, em 2012, promover um encontro improvável entre Miuccia Prada e Elsa Schiapparelli, e de na última primavera ter dedicado uma grandiosa exposição à moda punk, o Metropolitan Museum of Art prepara-se agora para analisar o trabalho de Charles James, conhecido como um dos primeiros costureiros americanos.
Com uma abordagem escultural, científica e matemática da modelagem, Charles James “esculpiu” exuberantes vestidos de baile e peças de alfaiataria, tendo redefinido as normas da moda da década de 1950, com os seus cortes complexos e mistura de diferentes materiais, como veludo, cetim, seda e crepe.
A exposição do MET reunirá cerca de uma centena das suas criações mais notáveis, juntamente com esboços e amostras de tecidos, em dois locais: o The New Costume Institute, e as galerias no primeiro andar do museu.
FOTOS: Courtesy of The Metropolitan Museum of Art
1 - Vestidos de baile Charles James, 1948 (em cima)
© Cecil Beaton
2 - Charles James, 1952
© Michael A Vaccaro
3 - Nancy James com vestido Charles James Swan Gown, 1955
© Cecil Beaton
4 - Vestido de noite Charles James, 1946
5 - Austine Hearst com vestido Charles James, 1953
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
PREVIEW DA EXPOSIÇÃO DE CHARLES JAMES NO MET
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Exposições, Moda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário