Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PREVIEW DA EXPOSIÇÃO DE CHARLES JAMES NO MET



Em 2014, o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque vai homenagear o criador de moda anglo-americano, Charles James. A exposição, intitulada “Charles James: Beyond Fashion”, estará patente de 8 de maio a 10 de agosto.

Depois de, em 2012, promover um encontro improvável entre Miuccia Prada e Elsa Schiapparelli, e de na última primavera ter dedicado uma grandiosa exposição à moda punk, o Metropolitan Museum of Art prepara-se agora para analisar o trabalho de Charles James, conhecido como um dos primeiros costureiros americanos.

Com uma abordagem escultural, científica e matemática da modelagem, Charles James “esculpiu” exuberantes vestidos de baile e peças de alfaiataria, tendo redefinido as normas da moda da década de 1950, com os seus cortes complexos e mistura de diferentes materiais, como veludo, cetim, seda e crepe.

A exposição do MET reunirá cerca de uma centena das suas criações mais notáveis, juntamente com esboços e amostras de tecidos, em dois locais: o The New Costume Institute, e as galerias no primeiro andar do museu.


FOTOS: Courtesy of The Metropolitan Museum of Art

1 - Vestidos de baile Charles James, 1948 (em cima)
© Cecil Beaton

2 - Charles James, 1952
© Michael A Vaccaro

3 - Nancy James com vestido Charles James Swan Gown, 1955
© Cecil Beaton

4 - Vestido de noite Charles James, 1946

5 - Austine Hearst com vestido Charles James, 1953







Sem comentários: