quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
OBRA DE ANA JOTTA EM EXIBIÇÃO NA CULTURGEST
De 15 de fevereiro a 11 de maio de 2014, a Culturgest, em Lisboa, expõe “A Conclusão da Precedente”, uma mostra de obras da artista portuguesa Ana Jotta.
A expressão que dá o título à exposição foi encontrada pela própria artista num livro, e por ela anotada num dos cadernos onde vai registando palavras e expressões a que recorre frequentemente para intitular algumas das suas obras e exposições.
A obra de Ana Jotta isenta-se de qualquer linearidade cronológica e catalogação por fases ou períodos. “A Conclusão da Precedente” é uma antológica do seu trabalho desde a sua última retrospetiva no Museu de Serralves, no Porto, em 2005, mas contrariamente ao que é usual neste tipo de exposições, a abordagem agora adotada é altamente fragmentária, não sistemática, declinando a reconstituição dos sucessivos conjuntos ou séries de obras através dos quais a sua prática artística se foi organizando e desenvolvendo nos últimos oito anos. A exposição não se limita, no entanto, a misturar e a mostrar de novo. No seu cerne está um extenso núcleo composto por aquilo a que a artista chama “notas de rodapé”: um conjunto de objetos que, na sua constante atividade de colecionadora, ela foi reunindo na sua casa e no seu ateliê, e que vão participando, de diferentes modos, no seu processo criativo.
“A Conclusão da Precedente”. Uma mostra a não perder!
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Arte, Exposições
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário