Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RETROSPETIVA DE JEAN PAUL GAULTIER CONTINUA EM DIGRESSÃO


“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk”, a retrospetiva de 30 anos de carreira de Jean Paul Gaultier, é uma das exposições temporárias de moda mais vistas no mundo. Já passou por Montreal, Dallas, São Francisco, Roterdão, Estocolmo, Melbourne, Madrid, está atualmente em Nova Iorque, e voa até Londres no próximo dia 9 de abril. A mostra reúne as criações mais emblemáticas do designer francês, desde o início dos anos 1970 até à atualidade, tanto de coleções de Alta Costura como de pronto-a-vestir, incluindo as icónicas peças que desenhou para Marion Cotillard, Madonna e Kylie Minogue.

Depois desta tournée internacional, será a vez de Paris, a cidade que lhe deu a glória, acolher o seu trabalho. A mostra chegará à Cidade Luz em abril de 2015, onde permanecerá quatro meses no Grand Palais. A notícia foi anunciada pelo próprio designer no dia em que apresentou a sua coleção de Alta Costura.

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” dá aos visitantes a oportunidade única de mergulhar no universo vanguardista e exuberante de Jean Paul Gaultier. Além de mais de cento e quarenta criações originais de Jean Paul Gaultier, a mostra inclui também acessórios, esboços, figurinos, trechos de filmes e gravações de desfiles de moda, concertos e performances de dança, bem como fotos de grandes fotógrafos de moda e artistas contemporâneos que entraram no mundo de Gaultier e exploraram, de forma inesperada, os seus códigos estéticos e criações de vanguarda.










Sem comentários: