terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EXPOSIÇÃO EM MADRID REÚNE OS ÓCULOS MAIS EMBLEMÁTICOS DO CINEMA E DA MÚSICA


Algumas obras cinematográficas são recordadas por detalhes que, embora possam parecer irrelevantes, acabam por subsistir na nossa memória, como os óculos de sol que Audrey Hepburn usou em “Breakfast at Tiffany's” (1961).

Esses óculos míticos criados por Oliver Goldsmith são o destaque de uma exposição que inaugura no próximo dia 6 de fevereiro na galeria Mondo, em Madrid (San Lucas 9), que reúne alguns dos modelos mais lendários da história do cinema e da música do século XX. Os óculos que integram esta mostra, patente até 15 de fevereiro, datam entre o início dos anos 1950 e a década 1990, e além de estarem em exibição juntamente com fotografias das celebridades responsáveis pelo seu sucesso, estarão também à venda.

Aos Goldsmith de Audrey Hepburn juntam-se outros modelos icónicos usados por Peter Sellers (também assinados por Oliver Goldsmith), Cindy Crawford (Thierry Mugler), Steve McQueen (Persol), Madonna (Ray-Ban), Woody Allen (Styl Rite) ou o Michael Caine (Pierre Cardin), entre muitos outros.

Organizada pela Gafa Vintage, esta exposição salienta a forte influência do cinema e da música na história da moda.

Sem comentários: