Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de janeiro de 2014

“O PESO DO PARAÍSO” – EXPOSIÇÃO DE RUI CHAFES NO CAM


De 13 de fevereiro a 18 de maio, o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, apresenta “O Peso do Paraíso”, uma exposição antológica que abrange vinte anos de produção do escultor Rui Chafes(Lisboa, 1966). Comissariada por Isabel Carlos, esta será a maior mostra de sempre do artista português no nosso País, ocupando tanto o interior como o exterior do Centro de Arte Moderna. Em exibição estarão cerca de uma centena de obras, incluindo quatro novas esculturas, uma delas criada em colaboração com o cineasta Pedro Costa e outra com a artista plástica irlandesa Orla Barry.

Figura de destaque do movimento de retorno à escultura que se verificou nos finais do século XX, Rui Chafes aborda na sua escultura em ferro conceitos como o sonho, a morte ou a dor, criando um universo físico poderoso que exige um contacto direto com o espetador.

Uma mostra a não perder!




FOTOS (da esquerda para a direita, de cima para baixo):
1 - "Burning in the forbbiden sea", 2011
2 - "Leçons de Ténèbres", 2006
3 - "Quero tudo de ti", 2006

Sem comentários: