quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DENVER ART MUSEUM EXPÕE AS MAIS BRILHANTES CRIAÇÕES DE CARTIER


Em 2014, o Denver Art Museum, nos Estados Unidos, dedica uma grandiosa exposição à Cartier. “Brilliant: Cartier in the 20th Century” reunirá as mais impressionantes joias, relógios e objetos de decoração criados pela conceituada casa de joalharia francesa, entre 1900 e 1975. Entre outras criações emblemáticas, estarão em exibição algumas das joias usadas pela princesa Grace do Mónaco, a duquesa de Windsor, Elizabeth Taylor, JP Morgan, e Aga Khan, entre outros aristocratas e celebridades internacionais.

Patente de 16 de novembro de 2014 a 15 de março de 2015, a exposição vai destacar a ascensão da Cartier rumo à excelência e os acontecimentos históricos que impulsionaram a sua evolução e contribuíram para transformar a marca num dos mais prestigiados nomes da joalharia e acessórios de luxo do mundo.

Uma enorme instalação desenhada por Nathalie Crinière reunirá objetos repletos de diamantes e pedras preciosas, assim como uma seleção de desenhos originais, fotografias históricas, trechos de filmes e materiais publicitários que ajudam a contar a história Cartier. Um catálogo profusamente ilustrado acompanhará a exposição e estará à venda na loja do Denver Art Museum.



FOTOS (da esquerda para a direita):

1 - Colar usado pela Condessa de Granard. Cartier London, 1932.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.

2 - Colar Crocodilo usado por María Félix. Cartier Paris, 1975.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.

3 - Relógio egípcio pertencente a George Blumenthal. Cartier Paris, 1927.
Foto: © Nick Welsh, Coleção Cartier.


Sem comentários: