terça-feira, 27 de maio de 2014

"ALEXANDER MCQUEEN: SAVAGE BEAUTY" CHEGA AO V&A MUSEUM EM 2015


“Savage Beauty”, a célebre retrospetiva dedicada a Alexander McQueen vai instalar-se no Victoria & Albert Museum, em Londres, de 15 de março a 19 de julho de 2015. Uma excelente oportunidade para descobrir ou redescobrir as fabulosas criações do designer britânico, desde a sua coleção de final de curso em 1992 até às suas últimas propostas para o outono/inverno 10/11. Cada coordenado será apresentado num cenário especial, fazendo eco à grandiosidade dos desfiles de Alexander McQueen.

Apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2011 no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, “Alexander McQueen: Savage Beauty” presta homenagem ao genial designer britânico, às suas múltiplas inspirações e extraordinárias contribuições para o mundo da moda.

Dividida em 6 temas - The Romantic Mind; Romantic Gothic and Cabinet of Curiosities; Romantic Nationalism; Romantic Exoticism; Romantic Primitivism; Romantic Naturalism – a retrospetiva inclui 100 peças de roupa e 70 acessórios pertencentes aos arquivos de Alexander McQueen em Londres e Givenchy em Paris, assim como a várias coleções privadas. As criações de McQueen faziam muitas vezes referência às silhuetas exageradas dos anos 1860, 1880, 1890 e 1950, mas a sua habilidade técnica, sensibilidade e excecional capacidade de inovação mantiveram-no na vanguarda da criação de moda.




Sem comentários: