quarta-feira, 28 de maio de 2014

MAD MUSEUM EXPÕE “MULTIPLE EXPOSURES: JEWELRY AND PHOTOGRAPHY”


A exposição “Multiple Exposures: Jewelry and Photography”, patente no Museum of Arts and Design de Nova Iorque até ao dia 14 de setembro, explora o modo como os designers de joalharia contemporânea transformam e dão um novo significado à fotografia.

"Multiple Exposures: Jewelry and Photography” explora a relação profunda e multifacetada existente entre a fotografia e a joalharia, oferecendo ao espetador a oportunidade de conhecer o trabalho de mais de 80 artistas contemporâneos de 20 países que ultrapassam os limites de um campo usando o outro, recriando formas familiares enquanto inventam outras novas. Em exibição estão cerca de 170 obras que contextualizam historicamente a relação entre a joalharia e a fotografia, investigando também os recentes desenvolvimentos na foto-joalharia contemporânea através de uma série de vídeos e instalações.
Gijs Bakker, Wafaa Bilal, Mari Ishikawa, Jiro Kamata , Sooyeon Kim, Otto Künzli , Iris Nieuwenburg , Kara Ross , Gabriela Sánchez y Sánchez de la Barquera, Bernhard Schobinger, Bettina Speckner, Joyce Scott, Kiff Slemmons, Andy Warhol, e Noa Zilberman são alguns dos artistas representados na exposição.



FOTOS (da esquerda para a direita):
1 - Martin Papcύn, anel, 1999
2 - Hyun-Seok Sim, Panoramic Camera (pendente), 2000
3 - Gijs Bakker, Waterman (broche), 1991

Sem comentários: