terça-feira, 13 de maio de 2014

ARTISTA PORTUGUÊS ALEXANDRE FARTO JUNTA-SE À CAUSA “WINGS FOR LIFE”


Alexandre Farto, também conhecido por Vhils, juntou-se à causa “Wings For Life”. O artista urbano português, famoso à escala global pelos seus retratos e técnica pioneira de esculpir em paredes, doou uma das suas obras para ser leiloada. Trata-se de uma obra rara, intitulada “Morphed”, que pertence a uma edição de 100 exemplares (já esgotada). O valor angariado reverterá na integra para a Fundação Wings For Life, suportando assim a continuação da pesquisa sobre a cura de lesões da espinal-medula.


O leilão vai decorrer no próximo dia 19 de maio, às 21H00, na leiloeira Veritas (Av. Elias Garcia, 157 A/B – Lisboa). O lote de arte moderna e contemporânea que será leiloado está disponível para consulta online no website da leiloeira (http://veritasleiloes.com/lot/vhils-alexandre-farto-quinkink-bleach-acid-and-screenprint-acrylic-pai/31/121) com a referência leilão 31 (Lot 121).

Será uma oportunidade única para amantes de arte moderna adquirir uma peça icónica: uma prova de artista numerada com assinatura e acabamento à mão pelo artista. Com medidas na ordem dos 120x80 cm, “Morphed” traduz na perfeição o uso de materiais inusitados – neste caso lixívia e ácido, para além de tintas – e a preferência do artista por retratos.

Sem comentários: