Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 15 de maio de 2014

O NOVO WEBSITE DE SCHIAPARELLI


O novo website de Elsa Schiaparelli apresenta desfiles interativos, detalhes do ‘making of’ das coleções e inspirações que remontam à época da criadora italiana.

Elsa Schiaparelli (1890-1973) ou Schiap, como gostava de ser chamada, nasceu em Roma. Considerada a melhor designer de moda do período entre guerras, abriu a sua primeira loja na década de 1920 e causou escândalo com as suas criações de vanguarda inspiradas nos trabalhos dos artistas mais importantes da sua época: Salvador Dalí, Jean Cocteau, Alberto Giacometti e Francis Picabia, entre outros.

Depois de um triunfo de décadas, Elsa Schiaparelli fechou a sua loja no final de 1954 e com ela a fábrica de sonhos de onde nasceram algumas das criações mais surreais da história da moda. Sessenta anos depois, o espírito desta criadora sem limites, que aliou o humor à fantasia e tornou icónicos o rosa shocking e o trompe l’oeil, ressuscitou, graças ao talento do diretor criativo Marco Zanini e o empenho do empresário Diego Della Valle. A renovada casa Schiaparelli, que há alguns meses atrás decidiu criar apenas por encomenda e sem seguir os ciclos semestrais da indústria de moda, lança agora um novo website interativo.

De onde parte uma coleção? Como nasceu o brocado “Crabe” e porque é que ele se tornou um dos leitmotiv da primeira coleção de Zanini? Quantas horas de trabalho manual são necessárias para criar um tule de seda com o efeito de bouquet de flores? As respostas a estas questões, entre muitas outras, encontram-se em Schiaparelli.com.


Sem comentários: