Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 20 de maio de 2014

FUTURISMO ITALIANO EM DESTAQUE NO GUGGENHEIM MUSEUM


“Italian Futurism, 1909-1944: Reconstructing the Universe”, em exibição no Solomon R. Guggenheim Museum, em Nova Iorque, até ao dia 1 de setembro, é a primeira mostra nos Estados Unidos de um dos mais importantes movimentos artísticos de vanguarda do século XX.

A exposição inclui cerca de 360 obras de mais de 80 artistas, arquitetos, designers, fotógrafos e escritores, examinando a amplitude histórica do futurismo, desde o seu início em 1909, com a publicação do primeiro manifesto futurista de Filippo Tommaso Marinetti, até ao seu desaparecimento no final da Segunda Guerra Mundial.

“Italian Futurism, 1909-1944: Reconstructing the Universe” inclui muitas obras raramente vistas, algumas das quais nunca antes expostas fora da Itália. A mostra engloba não só a pintura e a escultura, mas também a publicidade, arquitetura, cerâmica, design, moda, cinema, poesia, fotografia, performance, publicações, música e teatro deste movimento dinâmico e muitas vezes controverso que defendeu a modernidade e a insurgência.


Sem comentários: