terça-feira, 13 de maio de 2014

COLEÇÃO LOUIS VUITTON “TRAVEL BOOK” COM DOIS NOVOS DESTINOS




Este mês de maio, a Louis Vuitton acrescenta dois novos títulos à sua coleção “Travel Book”. Jirô Taniguchi, famoso artista de manga japonês, imagina uma história passada no coração de Veneza, enquanto Lorenzo Mattotti, autor italiano de comic books, descobre o Vietname.

Sucessores da coleção “Carnets de Voyage”, que durante quase duas décadas retrataram as aventuras urbanas de alguns ilustradores e aguarelistas, os “Travel Books” da Louis Vuitton oferecem uma nova visão do ato de viajar. A marca francesa deu carta branca a uma série de artistas de renome e jovens talentos promissores para contar, através de ilustrações originais, as histórias das cidades e dos países que visitaram. Trata-se de uma nova e original abordagem aos livros de viagem, um misto entre o diário de bordo e o caderno de esquissos.

Cada artista parte ao encontro de uma história ainda por escrever, com um olhar estimulado pela surpresa do desconhecido ou o prazer da redescoberta. O artista francês Jean-Philippe Delhomme apresenta a sua visão de Nova Iorque; o congolês Chéri Samba retrata Paris; o americano Daniel Arsham envolve de mistério a Ilha de Páscoa; a ilustradora japonesa Natsko Seki mostra uma Londres gráfica e digital; o artista de manga japonês Jirô Taniguchi glorifica Veneza; e o italiano Lorenzo Mattotti revisita o Vietname.

Além da vocação iconográfica destes diários de viagem, a coleção “Travel Book” da Louis Vuitton sublinha a riqueza de horizontes da arte contemporânea. Durante as suas viagens, estes artistas oriundos dos quatro cantos do mundo tiveram total liberdade para escolher a sua forma de expressão: desenho, pintura, colagem, ilustração, banda desenha ou manga.

Todos os anos, serão adicionados novos destinos e títulos à coleção, que serão disponibilizados numa edição limitada e assinada em lojas selecionadas da Louis Vuitton.

Para celebrar o lançamento dos novos títulos deste ano - Veneza e Vietmane - a Louis Vuitton vai expor os desenhos originais no Espace Louis Vuitton, em Veneza, e na Galerie Martel, em Paris.

Sem comentários: