Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 14 de março de 2010

WHITE TENT | LAB

Evgenia Tabakova e Pedro Noronha-Feio formam o colectivo de design White Tent. De origem Russa e Portuguesa, licenciaram-se em Central Saint Martin´s e no London College of Fashion, respectivamente. Realizaram vários estágios e trabalharam para designers como Alexander McQueen, Lidija Kolovrat, Globe e Matthew Williamson.

Em Abril de 2007, apresentaram a primeira colecção de Outono/Inverno 07/08 no evento Circuit Portugal. Integram o calendário da ModaLisboa desde Outubro de 2007.

COLECÇÃO INVERNO 2011




EM CONVERSA COM PEDRO NORONHA-FEIO

ModaLisboa - O que pensa ser fundamental na formação de um designer de moda?
Pedro Noronha Feio - É a abertura e a capacidade de analisar a informação que o rodeia abertamente. Conseguir olhar para o abstracto e conseguir no seu percurso, no seu dia-a-dia, desenvolver mecanismos para absorver o máximo de exemplos possível, desde que, obviamente, obedeça a uma determinada estética. Mas acima de tudo aprender a não se cingir, estar aberto a experimentar. Depois, muita pesquisa. O resto aprende-se, estudando. Estas são as bases de um criador, é o que vai fazer com que desenvolva, evolua e enriqueça.

ML - Como é que as suas próprias experiências afectam o seu trabalho como designer?
PNF - Tudo aquilo que eu vejo e faço, fica retido. O meio onde nos movemos tem uma influência muito grande no nosso trabalho. Hoje em dia, com a internet e as viagens baratas, temos muito mais acesso à informação e a informação é muito mais globalizada. Vamos retendo toda a informação e isso reflecte-se a nível das colecções, das cores, das proporções, dos temas. Os livros que lemos, as músicas que ouvimos, tudo isso influencia muito o nosso trabalho e é isso que torna um designer único ou vai caracterizando um designer. Quando vivi em Inglaterra, a minha visão das coisas alterava-se, porque quando se está num pólo de informação muito grande somos bombardeados por mais informação e isso enriquece-nos muito. Em Lisboa, a informação é outra, mas tudo influencia.

ML - O que privilegia numa colecção:
- O processo criativo ou o produto final?

PNF - O processo criativo, porque acho que é a base de qualquer produto, quer este seja minimalista ou maximalista. O percurso até lá chegar é que faz esse produto e nós só conseguimos enriquecer e tomar decisões com base nesse percurso. Posso ter uma ideia pré-concebida e tenho um produto, mas se passar por um processo criativo o produto vai ser muito mais completo, mais rico e original.

- Padrão ou Forma?
PNF – Forma.

- Cor ou Textura?
PNF – Textura.

- Verão ou Inverno?
PNF – Ambos. Gostamos muito de trabalhar tanto o Inverno como o Verão, mas é diferente.

ML – Fale-nos um pouco da colecção que vão apresentar hoje.
PNF - A White Tent teve sempre como linha condutora a geometria e esta colecção é uma exploração acentuada disso. É uma colecção de assimetrias, que teve como base de desenvolvimento o contorno das peças e a sua produção.



DESFILE



2 comentários:

Anónimo disse...

Colecção fantástica! Mereciam ter estado na passerele principal.

MISS PU disse...

completamemente, não poderia estar mais de acordo... esta dupla é qualquer coisa :)

congrats!