Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 3 de março de 2010

EXPOSIÇÃO JOSÉ ANTÓNIO TENENTE – TRAÇOS DE UNIÃO

Até ao próximo dia 4 de Abril, o Centro Cultural do Cartaxo apresenta a primeira grande exposição dedicada à obra de José António Tenente. Com o mesmo título do livro de Cristina L. Duarte editado recentemente pelas edições Inapa, “Traços de União” parte da ideia de união ao longo de um percurso criativo. A mostra não está organizada cronologicamente, nem pretende ser uma retrospectiva, mas visa convidar os visitantes a encontrar “traços de união” entre várias peças de diferentes colecções JAT, como sejam a inspiração, a forma, o corte, a cor ou os detalhes.

"Trazer ao Cartaxo o trabalho artístico de um nome maior do design de moda português da actualidade é para nós um enorme orgulho e uma inolvidável honra. Sentimentos que ganham uma dimensão ainda maior se tivermos em conta o facto de esta ser a primeira exposição alguma vez realizada em torno da sua obra. No âmbito do lançamento do livro “Traços de União”, o Centro Cultural lançou ao estilista um desafio muito particular: assumir este espaço como seu, fazendo dele o cenário das suas criações. José António Tenente abraçou este projecto prontamente, trazendo-nos “traços” da sua brilhante carreira, sinónimo de elegância no gosto e na moda dos portugueses”, afirmou Paulo Caldas, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.

Se ainda não visitou o Centro Cultural do Cartaxo, não perca a oportunidade de ficar a conhecer este grande espaço assinado pelos arquitectos Cristina Veríssimo e Diogo Burnay, que agora acolhe as criações de José António Tenente. "Gostamos imenso da montagem, do modo como os corpos ocupam e habitam o espaço, dos sapatos no biombo de luz e dos corpos a flutuar nas paredes laterais. A natureza e possibilidades daquele espaço têm sido sempre surpreendentes. O modo como utilizaram os diferentes elementos foi simplesmente incrível!", afirmaram Cristina Veríssimo e Diogo Burnay.

“Traços de União” estará patente ao público até 4 de Abril, de 4ª feira a domingo, das 15h às 24h. A entrada é livre.


Centro Cultural Município do Cartaxo
Rua 5 de Outubro
2070-059 Cartaxo
Tel. 243 701 600

FOTOGRAFIAS: VITOR NENO

Sem comentários: