Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 13 de março de 2010

PEDRO PEDRO

Pedro Pedro (n.1973) concluiu, em 1997, o curso de Design de Moda da Academia de Moda do Porto, acrescentando-o aos cursos de Pintura e de Técnicas de Pintura em Seda que frequentara anteriormente. Inicia-se como profissional em 1996 e ganha, nesse mesmo ano, o 1º Prémio do concurso “ Novos Estilistas Expo-Wear”. Começa a fazer ilustrações de moda e desenvolve vários projectos ligados à indústria: fardas, linhas jean e Streetwear/Homem.

Em 1998, cria a marca “Pedro Pedro”.

Ler Mais >



COLECÇÃO INVERNO 2011




EM CONVERSA COM PEDRO PEDRO

ModaLisboa - O que pensa ser fundamental na formação de um designer de moda?
Pedro Pedro - A postura e a sensibilidade.

ML - Como é que as suas próprias experiências afectam o seu trabalho como designer?
PP – As experiências afectam-me sempre, constantemente. Aliás, sem aquilo que eu sinto não sou o que sou e acho que o meu trabalho mostra aquilo que sou, portanto é uma fusão de tudo.

ML - O que privilegia numa colecção:
- O processo criativo ou o produto final?
PP - Em detrimento do produto final, talvez o processo criativo. Mas tenho sempre em atenção o produto final.

- Padrão ou Forma?
PP - O padrão na forma!

- Cor ou Textura?
PP – Textura.

- Verão ou Inverno?
PP – Tenho um gosto especial pelo Inverno, porque dá para misturar mais coisas.

ML – Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar hoje.
PP – Esta colecção é sobre a fantasia da preceptora, aquela fantasia que os miúdos de 8 e 9 anos têm pela professora. Aquela primeira paixão, mas obviamente faseada por mim. É uma colecção muito colegial, no sentido mais expandido, é uma menininha colegial.



DESFILE



Sem comentários: