Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 27 de junho de 2008

ARQUITECTURA DE LUXO

Gianfranco Ferré vai entrar no mundo da arquitectura. A luxuosa casa de moda italiana estabeleceu uma parceria com o Galadari Investment Office (GIO) para criar “arquitectura de luxo”. Segundo o acordo, o GIO supervisionará a construção e gestão das obras, enquanto a casa italiana se responsabilizará pelos conteúdos e design. O primeiro projecto resultante desta parceria inédita chama-se Gianfranco Ferré Stresa, será edificado no Dubai e compreenderá espaços para habitação e áreas comerciais.

“O Dubai está a tornar-se num dos mais importantes destinos turísticos do mundo. A cidade representa actualmente a essência do novo Médio Oriente, atraindo diversos projectos imobiliários inovadores. A sinergia entre o sector da construção e a pretensão do Dubai em se tornar num centro de negócios internacionais faz com que seja um país de importância vital para a expansão internacional da Gianfranco Ferré”, afirma Michela Piva, directora executiva da casa italiana.

“Esta união com uma casa de moda de luxo é a primeira do género e é uma progressão lógica para a GIO em termos de design e de posicionamento geográfico”, declarou Rashid Abdul Wahab Galadari, presidente da GIO. “O Arquitecto da Moda, Gianfranco Ferré, era reconhecido pelas suas linhas simples, originalidade e imaginação e estamos confiantes que o Gianfranco Ferré Stresa irá englobar estes atributos e representar convenientemente a casa italiana”.

Quando questionado sobre o porquê do nome Stresa, Tonino Perna, presidente da Gianfranco Ferré, afirmou: “O nome foi escolhido com alguma nostalgia. É a cidade onde Gianfranco Ferré tinha a sua residência de Verão, podemos dizer que se trata de um oásis inspirador longe da multidão onde ele passava o seu tempo livre. Hoje, o Dubai é visto como um grande destino tanto para trabalho como para divertimento e o nome é, por esse motivo, uma grande homenagem à energia e vigor da cidade, assim como um reconhecimento do talento do fundador da casa”.

A Gianfranco Ferré já tem uma presença forte na região, com lojas no Dubai, Beirute e Istambul e vai continuar a sua expansão no Médio Oriente através de novas aberturas em Manama (Barém), Doha (Qatar), e Dubai antes do final deste ano. A empresa planeia também abrir novos espaços na Arábia Saudita e no Kuwait.

Sem comentários: