Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 24 de junho de 2008

VERY VALENTINO



O Museu de Artes Decorativas de Paris foi o cenário escolhido para expor as cerca de duzentas peças de Alta Costura de Valentino Garavani. O designer italiano, que vestiu algumas das mais elegantes mulheres do mundo, incluindo Elizabeth Taylor, Jackie Kennedy e Audrey Hepburn, retirou-se do mundo da moda em Janeiro passado mas continua a dar muito que falar.

A mostra intitula-se “Valentino, temas e variações” e estará patente até 21 de Setembro de 2008, dando ao público a oportunidade de desfrutar da brilhante trajectória profissional do criador. Valentino disse adeus ao mundo da moda, mas a moda não se despediu dele.


Valentino Garavani nasceu em Voghera, Itália, em 1932. Depois de estudar francês e Design de Moda na Academia dell’Arte, em Milão, mudou-se para Paris, onde trabalhou como assistente de Jean Desses e Guy Laroche. Em 1960 regressou a Itália e fundou a sua empresa em Roma. Passados dois anos já contava com clientes tão célebres como Jacqueline Kennedy, a princesa Margarita e Elizabeth Taylor. Na década de 1960 consolidou-se internacionalmente e integrou o grupo restrito de designers que fizeram da Moda “Made in Italy” um sinónimo de luxo e qualidade.

Sem comentários: