Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 7 de abril de 2009

BARCELONA APRESENTA ALTERNATIVA A BREAD & BUTTER

A Bread & Butter é uma das mais importantes feiras europeias de denim, sportswear e streetwear. Foi lançada em Berlim em 2001 como uma mostra selectiva de marcas contemporâneas de moda e transformou-se rapidamente numa indispensável plataforma de marketing e comunicação. Com o sucesso alcançado nos primeiros anos pela Bread & Butter Berlim, a capital alemã tornou-se num centro de moda jovem e de cultura lifestyle, consolidando a sua imagem de cidade cosmopolita e multicultural.

Com o intuito de conseguir uma melhor cobertura do mercado do sul da Europa, a organização da Bread & Butter Berlim estabeleceu, em 2005, um acordo com a Fira de Barcelona para a realização da versão espanhola do evento. A primeira edição da Bread & Butter Barcelona decorreu em Julho de 2005 e superou largamente as expectativas dos organizadores. O evento contou com a participação de 700 marcas de moda e recebeu cerca de 45.000 visitantes durante os três dias, incluindo vários retalhistas e compradores do Japão, América do Sul, Austrália, Rússia e México. O êxito foi tal, que a organização da BBB decidiu permanecer na capital catalã nos três anos seguintes. Agora, prepara-se para regressar às suas origens.

Depois da última edição da Bread&Butter Barcelona, Karl-Heinz Muller, director executivo da BBB, informou que a feira de moda mais importante de Espanha iria regressar a Berlim. Esta decisão implica uma grande perda para a cidade de Barcelona, que luta por se manter um ponto de referência para a Moda.

O Ayuntamiento de Barcelona e a Fira de Barcelona já reagiram a este abandono, criando uma nova feira de moda urbana mais mediterrânica, sob o nome “The Brandery”. A sua primeira edição realizar-se-á nos dias 7, 8 e 9 de Julho, uma semana depois da Bread & Butter Berlin, e já tem várias marcas conceituadas confirmadas, tais como: Nike, Custo Barcelona, G-Star, Armand Bassi, Tommy Hilfiger e Levi’s. A primeira edição da “The Brandery” foi baptizada como “Fashion Circus” e espera reunir 250 expositores e 10.000 visitantes profissionais.

Sem comentários: