![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUv8nb9JmJdV2HzqAzSft9sNPo11g1PwclAzlWXDbtFqCAnx-uc8aC_CxHNDyuPwQKIALSpJ1EGGzeIfWNVZXmPrFcUY0icqukGlvqq86AvPVJEWtO2fJ044qO5OW7YKXo50lPZY-FKC8/s400/Mango_PauloCoelho1.jpg)
Paulo Coelho é considerado um dos autores contemporâneos mais influentes. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 160 países, é o escritor vivo mais traduzido dos nossos tempos (as suas obras foram traduzidas de português para outros 66 idiomas).
O Instituto Paulo Coelho, uma instituição sem fins lucrativos cujo financiamento provém exclusivamente dos direitos de autor do escritor, foi fundado em 1996 com o objectivo "de fazer alguma coisa pela humanidade", explicou o escritor durante a apresentação das t-shirts, em Madrid. "Eu sabia que era impossível mudar o meu país, Brasil. Era impossível mudar o meu Estado, era impossível mudar o meu bairro, mas poderia mudar a minha rua, no fim da qual há uma favela (o complexo formado pelos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, entre Ipanema e Copacabana)", acrescentou.
O autor de "O Alquimista" e “A Bruxa de Portobello”, entre muitas outras obras, começou por ajudar 80 crianças e adolescentes e agora auxilia cerca de 450, dando "comida, amor, educação e a possibilidade de exercer actividades artísticas". O "ideal", para ele, seria chegar a 800 crianças, objectivo pelo qual iniciou este projecto de colaboração com a Mango.
Foram colocadas à venda 40 mil t-shirts em 450 lojas de 68 países, incluído Brasil, com seis diferentes frases de Paulo Coelho baseadas nos valores humanos: "Nunca desista dos seus sonhos. Siga os sinais”; “O amor nos dá força necessária para desempenhar tarefas impossíveis”; “O caminho da sabedoria é não ter medo de errar”; “Os homens são donos do seu próprio destino”; “A grande bênção da vida é a de ter sonhos que possamos realizar”; “O desafio não espera. A vida não olha para trás”.
As mensagens foram escolhidas entre o autor e a marca, com o objectivo de conseguir "impacto com poucas palavras". Cada t-shirt custa 15€ e vem num packing exclusivo que lembra um livro.
O projecto Mango & Paulo Coelho é mais uma iniciativa importante e significativa para a marca Mango, que, desde sempre, centra grande parte dos seus esforços em acções solidárias dirigidas a várias causas. Desta vez, a empresa espanhola doará 50%a 60% do valor arrecadado com a venda das t-shirts ao Instituto Paulo Coelho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5CG_fU5BXRcVXKiSDEUaAaykRGJJxR2-rjz3vstsWYjb8OvrbGYfcf7ofPodugoJnaZo90MwGxG60gyNPrlZX3CUJ4IVTI5n6oq7bHY6U5OZsSN1ioDBQ_3WVGrEDIgzTPiF9i-Ld_NM/s400/Mango_PauloCoelho2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixPyO2WAAb1VnO00Itu3-o-MAZ9WTG3J7zgL4Y7OhEuUq2RBMndEsYQtHHMsxfpKlEKcDdyUV59R5RmaG8GRRNQtdNZs8dlEdnZxL-bBohEpvjXdWOF3UJQHf4UUDWWyCoqogTM5Z8MU4/s400/Mango_PauloCoelho3.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário