Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 27 de abril de 2009

ESCRITOR PAULO COELHO COLABORA COM MANGO

O reconhecido escritor brasileiro Paulo Coelho juntou-se à marca espanhola Mango para criar 6 t-shirts de senhora ilustradas com frases da sua autoria. Sob o nome Mango & Paulo Coelho, esta mini-colecção está disponível em 450 lojas Mango de 68 países e visa angariar fundos para a organização beneficente que leva o nome do escritor e presta auxilio aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira: crianças e idosos.

Paulo Coelho é considerado um dos autores contemporâneos mais influentes. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 160 países, é o escritor vivo mais traduzido dos nossos tempos (as suas obras foram traduzidas de português para outros 66 idiomas).

O Instituto Paulo Coelho, uma instituição sem fins lucrativos cujo financiamento provém exclusivamente dos direitos de autor do escritor, foi fundado em 1996 com o objectivo "de fazer alguma coisa pela humanidade", explicou o escritor durante a apresentação das t-shirts, em Madrid. "Eu sabia que era impossível mudar o meu país, Brasil. Era impossível mudar o meu Estado, era impossível mudar o meu bairro, mas poderia mudar a minha rua, no fim da qual há uma favela (o complexo formado pelos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, entre Ipanema e Copacabana)", acrescentou.

O autor de "O Alquimista" e “A Bruxa de Portobello”, entre muitas outras obras, começou por ajudar 80 crianças e adolescentes e agora auxilia cerca de 450, dando "comida, amor, educação e a possibilidade de exercer actividades artísticas". O "ideal", para ele, seria chegar a 800 crianças, objectivo pelo qual iniciou este projecto de colaboração com a Mango.

Foram colocadas à venda 40 mil t-shirts em 450 lojas de 68 países, incluído Brasil, com seis diferentes frases de Paulo Coelho baseadas nos valores humanos: "Nunca desista dos seus sonhos. Siga os sinais”; “O amor nos dá força necessária para desempenhar tarefas impossíveis”; “O caminho da sabedoria é não ter medo de errar”; “Os homens são donos do seu próprio destino”; “A grande bênção da vida é a de ter sonhos que possamos realizar”; “O desafio não espera. A vida não olha para trás”.

As mensagens foram escolhidas entre o autor e a marca, com o objectivo de conseguir "impacto com poucas palavras". Cada t-shirt custa 15€ e vem num packing exclusivo que lembra um livro.

O projecto Mango & Paulo Coelho é mais uma iniciativa importante e significativa para a marca Mango, que, desde sempre, centra grande parte dos seus esforços em acções solidárias dirigidas a várias causas. Desta vez, a empresa espanhola doará 50%a 60% do valor arrecadado com a venda das t-shirts ao Instituto Paulo Coelho.

Sem comentários: