Tem o par de orelhas mais iconográfico da animação mundial, é o rato mais famoso do cinema e da banda desenhada. O Mickey Mouse celebrou oitenta anos em Novembro passado e chegou ao mundo da moda. Alguns dos mais conceituados designers de moda da actualidade foram convidados a criar orelhas para celebrar a “Magical Party” – uma grandiosa festa em honra ao carismático rato, que terá a duração de um ano.
Luella, PPQ, Henry Holland e Giles Deacon são apenas alguns dos designers que desenharam orelhas para apoiar a festa do Mickey na Disneyland, Paris. A Magical Party abriu ao público no passado dia 4 de Abril e irá incluir uma série de novas opções de entretenimento e atracções que irão decorrer até Março de 2010.
As orelhas criadas pelos designers estarão em exibição na loja START, em Shoreditch, Londres, durante o mês de Maio e serão posteriormente leiloadas online em www.buyoncegivetwice.co.uk/events/mymickeyears. As receitas reverterão para o hospital infantil de Londres, Great Ormond Street Hospital.
“Todos crescemos com a Disney a influenciar as nossas vidas de alguma forma e por isso estamos honrados por fazer parte da festa do Mickey no Disneyland Resort Paris”, revelou Brix Smith Start, da loja START. “Diverti-me imenso a trabalhar com uma peça de design tão icónica”.
O rato Mickey, inicialmente baptizado de Mortimer Mouse, foi criado por Walt Disney em Novembro de 1928, mas quem lhe definiu os traços que são hoje reconhecíveis em todo o mundo foi o desenhador norte-americano Ub Iwerks. Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas face à enorme popularidade que ganhou em pouco tempo, Disney resolveu torná-lo politicamente correcto em 1930. Tipicamente, Mickey aparece com calções vermelhos e sapatos amarelos, numa homenagem à Ordem DeMolay, da qual Walt Disney era membro. Em Portugal, a publicação das bandas desenhadas do Mickey ficou a cargo da Editora Abril.
Na história do cinema de animação e da banda desenhada foram criadas outras personagens inspiradas em ratos, mas Mickey é o mais famoso de todos, é considerado o símbolo da empresa Walt Disney, uma referência numa extensa galeria de personagens de animação.
NA IMAGEM: Henry Holland na Disneyland Paris para o lançamento da Magical Party do Mickey.
Luella, PPQ, Henry Holland e Giles Deacon são apenas alguns dos designers que desenharam orelhas para apoiar a festa do Mickey na Disneyland, Paris. A Magical Party abriu ao público no passado dia 4 de Abril e irá incluir uma série de novas opções de entretenimento e atracções que irão decorrer até Março de 2010.
As orelhas criadas pelos designers estarão em exibição na loja START, em Shoreditch, Londres, durante o mês de Maio e serão posteriormente leiloadas online em www.buyoncegivetwice.co.uk/events/mymickeyears. As receitas reverterão para o hospital infantil de Londres, Great Ormond Street Hospital.
“Todos crescemos com a Disney a influenciar as nossas vidas de alguma forma e por isso estamos honrados por fazer parte da festa do Mickey no Disneyland Resort Paris”, revelou Brix Smith Start, da loja START. “Diverti-me imenso a trabalhar com uma peça de design tão icónica”.
O rato Mickey, inicialmente baptizado de Mortimer Mouse, foi criado por Walt Disney em Novembro de 1928, mas quem lhe definiu os traços que são hoje reconhecíveis em todo o mundo foi o desenhador norte-americano Ub Iwerks. Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas face à enorme popularidade que ganhou em pouco tempo, Disney resolveu torná-lo politicamente correcto em 1930. Tipicamente, Mickey aparece com calções vermelhos e sapatos amarelos, numa homenagem à Ordem DeMolay, da qual Walt Disney era membro. Em Portugal, a publicação das bandas desenhadas do Mickey ficou a cargo da Editora Abril.
Na história do cinema de animação e da banda desenhada foram criadas outras personagens inspiradas em ratos, mas Mickey é o mais famoso de todos, é considerado o símbolo da empresa Walt Disney, uma referência numa extensa galeria de personagens de animação.
NA IMAGEM: Henry Holland na Disneyland Paris para o lançamento da Magical Party do Mickey.
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