Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 23 de abril de 2009

VIKTOR & ROLF CRIAM GUARDA-ROUPA PARA ÓPERA

Os designers holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, mais conhecidos como Viktor & Rolf, licenciaram-se em 1992, pela Escola de Artes de Arnhem. As suas surpreendentes criações conceptuais trouxeram para a moda um novo look, e também um novo estado de espírito. Para eles, o universo da moda não se resume ao vestuário, sendo este composto essencialmente por imagens e ideias.

Aliando sofisticação técnica e elegância, Viktor & Rolf são uma referência da moda contemporânea e exprimem a sua arte através de diferentes projectos artísticos. Assim não é de estranhar que se dediquem, agora, ao design de vestuário teatral, mais concretamente ao guarda-roupa da nova ópera romântica de Robert Wilson, “The Freeshooter”, que estreará na Baden-Baden Opera House, na Alemanha, no próximo dia 30 de Maio.

Ainda faltam alguns dias para o resultado desta colaboração ser revelado, mas as poucas imagens já divulgadas mostram criações de cores fortes e de uma enorme carga dramática, que incorporam volumes e silhuetas 3D com reminiscências do folclore alemão e da estética de Wilson. A personagem Agatha será vestida com aglomerados de flores e fitas iluminadas com cristais. Além de tecidos mais convencionais, como organza, seda e cetim, Viktor & Rolf usaram na confecção dos vestidos cerca de um milhão de cristais Swarovski, que criam um original efeito de luz.

Esta é a segunda colaboração de Viktor & Rolf com Robert Wilson. A primeira foi em Novembro de 2004, quando a dupla de designers desenhou o guarda-roupa da obra “2 lips and Dancers and Space”, apresentada na Holanda.

A partir de 1 de Junho, poderemos ver a nova opera “The Freeshooter”, e o seu brilhante guarda-roupa, através dos sites www.arte.tv e www.swarovskisparkles.tv

Sem comentários: