Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 7 de abril de 2009

DESIGN FOR A LIVING WORLD

Esta Primavera, a organização mundial de Conservação da Natureza, Nature Conservancy, e o Museu de Design Smithsonian Cooper-Hewitt, em Nova Iorque, vão expor "Design for a Living World", uma mostra itinerante que apresenta objectos feitos de materiais naturais e sustentáveis criados por designers reconhecidos. A exposição inaugura a 14 de Maio no Museu Cooper-Hewitt e estará patente até 4 de Janeiro de 2010.

A Nature Conservancy colaborou com designers consagrados dos mundos da moda e do design industrial e de mobiliário. Cada designer foi convidado a focar-se num material natural proveniente de um lugar específico onde a organização trabalha. As localizações variam desde as icónicas paisagens americanas, como os extensos relvados de Idaho, até lugares exóticos como a costa sudoeste da Austrália e as florestas da província chinesa Yunnan. As criações expostas exploram a transformação de peças de madeira, plantas e lã em objectos atractivos e úteis. Ao escolher materiais sustentáveis que apoiam lugares em perigo, os designers podem ajudar a reformular a economia de materiais e a promover uma ética de conservação global. Através deste processo, a exposição revela histórias fascinantes sobre regeneração, lugares naturais e a ligação humana à terra e à água.

"Design for a Living World" apresenta criações de Yves Behar, Stephen Burks, Hella Jongerius, Maya Lin, Christien Meindertsma, Isaac Mizrahi, Abbott Miller, Ted Muehling, Kate Spade e Ezri Tarazi.

Sem comentários: