Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“AS SAIAS DA MARIA” EM EXIBIÇÃO NO ESPAÇO QUADRA

Se é fã do trabalho de Maria Gambina, tome nota: Até 21 de Janeiro de 2012, o Espaço Quadra, em Matosinhos, expõe “As saias da Maria”, uma retrospectiva dos 18 anos de carreira da designer de moda portuguesa, que propõe uma digressão pelo seu universo criativo, em torno de uma peça de eleição, a saia.

“As suas saias são pintura, artes gráficas e música. Escolheram-se as saias porque elas são também uma peça-palimpsesto no seu trabalho, sobre elas tem reinscrito este universo. As saias da Maria Cristina Lopes têm o mundo pintado”, afirma Helena Sofia Silva, comissária da exposição.

Em exibição estão “saias estampadas, saias inspiradas na música, saias com elementos streetwear, saias feitas com elásticos… São saias muito ricas, saias com materiais diferentes e muito actuais, são saias com muito ritmo”, explica Maria Gambina.

Com o intuito de partilhar com a actual geração de estudantes de design de moda, os valores, atitudes e preocupações que sustentam o discurso criativo, foi criado um programa paralelo à exposição que reúne designers de moda e outros profissionais representativos do panorama da moda nacional que partilham alguma da sua história com Maria Gambina.


PROGRAMA PARALELO

26 DE NOVEMBRO 2011, 17H00
Moda e Indústria, conversas com industriais
Mercado Municipal de Matosinhos
Com Hélder Rodrigues, blankpage, e Ricardo Fernandes, Lion of Porches

DJ set Maria Gambina, 19h00
Espaço Quadra


10 DE DEZEMBRO 2011, 17H00
As Saias da Maria, revisitadas por Paulo Gomes
espaço Quadra
Com Maria Gambina e Paulo Gomes

DJ set Pedro Tenreiro, 19h00
espaço Quadra



FOTOGRAFIAS: PEDRO CASTRO

Sem comentários: