Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CHRISTIAN LOUBOUTIN CELEBRA 20 ANOS DE CARREIRA COM O LANÇAMENTO DE UM LIVRO

Passaram 20 anos desde que Christian Louboutin lançou os seus primeiros sapatos de sola vermelha e captou parte da atenção até então centrada em Manolo Blahnik. O designer parisiense, que foi aprendiz de Charles Jourdan na década de 1980, provou ser mais do que um mestre sapateiro e alcançou um estatuto de culto entre celebridades e profissionais de moda, como testemunha o seu primeiro livro lançado pela Rizzoli.

A obra de 304 páginas evoca a arte e a teatralidade das criações de Christian Louboutin. Fotografias dos seus arquivos pessoais misturam-se com imagens inéditas, captando a sua sensibilidade artística, enquanto que uma longa entrevista revela a sua vida, viagens e inspirações.

O primeiro capítulo do livro centra-se na biografia de Louboutin, no início da sua carreira como designer, desde o seu trabalho para as casas Chanel e Yves Saint Laurent até à abertura da sua primeira loja em 1992. Os capítulos seguintes apresentam os variados e extravagantes interiores das diversas lojas de Louboutin espalhadas pelo mundo e das suas casas em Paris e no Egipto, e incluem também fotografias de backstage dos seus ateliers e workshops. O capítulo cinco foca as colaborações criativas com David Lynch, nomeadamente a exposição “Fetish” (2007), para a qual Louboutin desenhou as suas mais surreais obras de arte. O sexto e último capítulo é um catálogo do seu trabalho, com fotografias de 120 dos seus mais icónicos modelos de sapatos.

A obra reúne nomes de personalidades amigas do designer como Diane von Furstenberg, Dita von Teese, Kritin Scott Thomas, Mika, Farida Khelfa, Gareth Thomas. A introdução é assinada por John Malkovich.

Abaixo um vídeo com os melhores momentos do backstage das filmagens e fotos que envolveram a produção do livro.

Sem comentários: