Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DA PÁGINA PARA O ESPAÇO: ESCULTURAS DE PAPEL PUBLICADAS

Até 5 de Fevereiro de 2012, a Biblioteca de Serralves, no Porto, apresenta “Da página para o espaço: esculturas de papel publicadas”, uma exposição comissariada por Guy Schraenen que explora a diversidade das possibilidades de materialização da escultura a partir da utilização de livros ou publicações de artista.

A mostra reúne mais de 90 artistas que protagonizam algumas das linguagens artísticas mais relevantes do século XX: Construtivismo, Arte Pop, Arte Conceptual, Novo Realismo, entre outras. Todas as obras apresentadas têm em comum o facto de serem tridimensionais e de terem sido publicadas em livros desde a década de 1950 até hoje. Entre elas, sobressaem esculturas de papel tão surpreendentes quanto o “rato geométrico” de Claes Oldenburg, as esculturas-livros de James Lee Byars, Julio Plaza e Augusto de Campos, o “quadro-armadilha” de Daniel Spoerri, os aviões de papel de Eduard Bal, o teatro de marionetes de Gérard Garouste, os chapéus de papel de Robert Filliou ou de Roy Lichtenstein, os objectos de Andy Warhol ou o livro pop-up de Andreas Gursky.

Para ver de perto!

Museu de Serralves

Rua D. João de Castro, 210

4150-417 Porto

Sem comentários: