Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BENETTON LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO UNHATE

“O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor”. Esta citação extraída do Sutta Pitaka resume os princípios inspiradores de UNHATE, a nova campanha mundial de comunicação da United Colours of Benetton, que foi apresentada ontem pelo vice-presidente executivo do grupo Benetton, Alessandro Benetton, na Flagship Store do Boulevard Haussmann, em Paris. Um protesto contra a cultura do ódio, UNHATE visa contribuir para a criação de uma nova ideia de tolerância e promover a proximidade entre os diferentes povos, crenças e culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros.

O tema central desta campanha universal é o beijo, o símbolo mais reconhecido do amor, entre líderes políticos e religiosos do mundo, como por exemplo: Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy; o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, entre outros. Segundo a marca, “são imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irónica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão”.

UNHATE utiliza instrumentos como a internet, as redes sociais e outras aplicações digitais, convidando os cidadãos de todo o mundo, e sobretudo os jovens, a serem protagonistas activos nas suas iniciativas. É mais um passo adiante da comunicação Benetton que visa à actuação e à acção de todos, em nome de uma democracia ampliada e aberta, sem limites físicos, políticos, sociais ou ideológicos. “Ao mesmo tempo, insere-se plenamente nos valores e na história da Benetton que – escolhendo temas sociais e promovendo activamente causas humanitárias que, contrariamente, não teriam tido a possibilidade de serem comunicadas em escala global – deu sentido e valor à própria marca, construindo um diálogo duradouro com as pessoas do mundo”, explica Alessandro Benetton.

A criação da Fabrica inclui também um filme (abaixo) e o site unhate.benetton.com, onde qualquer pessoa pode fazer o upload da sua própria foto de um beijo, e vê-la juntar-se com outra aleatoriamente.



Sem comentários: