O que é o tempo? Ao longo da história da humanidade, esta pergunta tem intrigado matemáticos, físicos, filósofos e curiosos. Apesar de estar vinculado a ocorrências externas à acção do Homem, o tempo encontra-se profundamente ligado às percepções fornecidas pelos sentidos, e será sempre definido de uma forma pessoal. Físicos conceituados como John Wheeler e Albert Einstein ousaram outrora pronunciar-se: "É a forma que a natureza arranjou para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler). "Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein). Dificilmente se chegará a um consenso sobre a definição absoluta de tempo, mas uma coisa é certa: a percepção do tempo está a mudar. A utilização da internet e das redes sociais está a tornar-se cada vez mais abrangente. A demarcação entre o tempo de trabalho e os momentos de lazer é imprecisa, as rotinas estão em constante mutação e as relações pessoais são mais dinâmicas e efémeras.
Sempre atenta aos temas de importância global, e uma reconhecida criadora de tendências, a Melissa convida-nos agora a reflectir sobre esta questão do tempo. “Time Code” é o tema da colecção da famosa marca brasileira para este Outono/Inverno 2011/2012, cujos pontos de partida foram as emoções e os sentimentos do presente. A perguntas como “What are you feeling?” ou “What are you doing now?”, a maioria das pessoas responde utilizando verbos que exprimem uma ideia de presente: Kissing, Enjoying, Dreaming, Feeling, Having, Making, Liking, Wanting, Thinking, Talking, Loving, Believing. Esta selecção de doze verbos representa os sentimentos mais importantes nas vidas dos consumidores da Melissa, e foram estes sentimentos que inspiraram os novos modelos da marca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAkQlLWagTTRNu55qGl9aq6l99A8UHHNf-URDNu2b8GngNiJh39puolSvaO2lt3tsJRmdVIDBPhjaeUcCEB9wh-HqFkruw0SE2KXo-R27TurNDnL4_kzDNBjwQorrFh9OlFqDk4HTWnJQ/s400/Melissa8.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDbWycf1dkWqPvPhVn2cOdHx03maIE0oNU2YubH-P46t7omoQIbH71-e1RxxKIULdqeZ910YF-db7A6uaQ5xmP5JCHkNs6ugPrzGtOBWLXcw59TWjWWAwlchowPB04zU5jcDa5zHJmEUs/s400/Melissa1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxJ07PiFSTrdNKdD0oadGUxFaWU-kiP3vdSWPjOru0YTwH9fSsHbFrVjZnTkNE1HLh2invBppc-U62mrLKg2FpZinMG6bCNk-F2X8Tn8Gawz3wc947pkK_XvHB_v1gDVorDswfhbseOmU/s400/Melissa2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhacrFY4CF1M0O1bQCxgRC-nU3eZly79IEAq97Gt2PCzveZpiCM1odr-bwqk-5iReLB9LpL3eKrcLXAtPFj7unngT6EHLwQQz0sC3y52zlWa46TcrF9l5lsWBnI2UpT4nOxxE_v65sISVI/s400/Melissa3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYC-Bm2-FYCu7RvbfW3IgiXRi-bqdqtQDk5_wRyV6K14xqS-1IpmobF01lqagRbhMn21bRUGzUyYkzIE5eSbgahzg1NB8FdoZvGWcDdFKch-oc5rN85Bi4j0Wv-rB9NBK0U0jl0c8YgF8/s400/Melissa4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD6blK7KCVwYH5mvxqLuGWUEsgtnRTDFwmFk8jFwlKPSOVefK-UzJq8ZqDRJsrwInaISkuwxGPT1Wi_Tzd1TOhTg0vFW09jzygkVkK8aRTToWMZsO8HKwkB0y7NvCtxg8EQqogbFxQ0Pg/s400/Melissa5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv8-o-MM83sYvEsMczJsNJYG-j_Lzu37_TxhJaz2OBMXJF60gD_ZJMcJcsnFVo7aZz6iTvtT7eAeScx0FcGn2D8UnEhcK7-swzCFholjmp8EpRjdpt2PsGxu5iFLIjGPLybVzck9qseio/s400/Melissa6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgADZzHxLPN77cyPhkhI3ff1U01o45ogSg1GYyJjPLoieFhhD9p4TDJyLpmMV-MaLssKHa5emB68gv9vRBzPL4Hx25W3V1ouRMYcPTkeI_sSTv1YGz3lBt8UgF6dfeNJD4SSMBnr9_bcsk/s400/Melissa7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAkQlLWagTTRNu55qGl9aq6l99A8UHHNf-URDNu2b8GngNiJh39puolSvaO2lt3tsJRmdVIDBPhjaeUcCEB9wh-HqFkruw0SE2KXo-R27TurNDnL4_kzDNBjwQorrFh9OlFqDk4HTWnJQ/s400/Melissa8.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário