Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LARA TORRES DESENHA FIGURINO PARA PERFORMANCE “PEAUFINE”

"Peaufine" é o nome da mais recente performance da artista Sónia Baptista, a ser apresentada na galeria Graça Brandão, ao Bairro Alto, em Lisboa, dias 4 e 5 de Novembro, pelas 20h00. Inserida no programa do festival transdisciplionar anual de Lisboa Temps d'Images, "Peaufine" é um híbrido de cinema-teatro, em que a presença da imagem bidimensional projectada no écran se articula e desdobra nas dimensões e tempo reais do palco. Sónia Baptista veste um figurino concebido especialmente para a performance pelo atelier Lara Torres, cujas referências centrais foram as gravuras eróticas shunga e as Ama, mergulhadoras japonesas que se dedicam a colher mariscos, algas e pérolas. Dando continuidade ao seu trabalho experimental na utilização de materiais, Lara Torres utiliza a pele de raia e pérolas na composição do figurino.

Se ficou curioso(a), não deixe de passar pela Galeria Graça Brandão, na Rua dos Caetanos 26, ao Bairro Alto, em Lisboa.

Sem comentários: