Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 29 de novembro de 2011

O MUSEU VIRTUAL DE VALENTINO

Cinco décadas de criações, anúncios, ilustrações disponíveis online. Esta é a nova aposta de Valentino, que se prepara para inaugurar um museu virtual – uma aplicação para download - para homenagear a história da sua marca.

O espaço futurista e branco que aparece nas imagens, com um exército de manequins 3D adornados com exuberantes vestidos vermelhos, tornar-se-á realidade no próximo dia 5 de Dezembro. Uma realidade virtual imaginada por Valentino Garavani e pelo seu sócio Giancarlo Giammetti que visa dar a conhecer as emblemáticas criações de Valentino e a história que está por detrás delas: desde o primeiro esboço até ao cliente final. O museu virtual usa a mais avançada tecnologia 3D para uma maior aproximação com a realidade. Assim, os utilizadores poderão “caminhar” por espaços com arquitectura típica romana, numa área correspondente a cerca de 10.000m2. Nas diversas alas e galerias, encontrar-se-ão mais de 300 peças icónicas de Valentino, incluindo o vestido que Julia Roberts usou nos Óscares de 2001, o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy, assim como peças usadas por Elizabeth Taylor e Sophia Loren.

As peças foram fotografadas a 360 graus, o que permite, a um click, vê-las até ao mais pequeno detalhe. Com um segundo click descobre-se a sua história – quem o usou e quando – as campanhas idealizadas para as diferentes colecções, fotografias de clientes e admiradores da marca, editoriais de revistas, vídeos, etc. Valentino define esta nova experiência como “Memória Futura”.

Enquanto espera pelo dia 5 de Dezembro, pode ver um preview do projecto no vídeo abaixo.


Sem comentários: