sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CONCURSO DESIGN AM RHEIN ABERTO AOS TALENTOS DE MODA DA EUROPA

A moda precisa sempre de novos impulsos e ideias, razão pela qual a Igedo Company e a Akademie Mode & Design lançam mais uma edição do concurso de jovens talentos, Design am Rhein. Dez finalistas serão convidados a apresentar as suas colecções num desfile de moda nas Igedo Fashion Fairs Düsseldorf, a realizar entre 1 e 3 de Fevereiro de 2009. Pela primeira vez, esta competição não se restringe apenas aos talentos de moda dos países de língua alemã, mas alarga-se também a designers de diferentes nacionalidades europeias. Os vencedores serão anunciados após o desfile, por um júri de peritos constituído por Jeanette Osterried (St. Martins College, Londres), Verena Weidemann (Akris), Antje Boll (Bruno Pieters e Hugo Boss), Anja Umann (Freelancer para Yohji Yamamoto e Kris van Assche), Bernardo da Franca (Trendstore Fashion Clinic), Gudrun Allstädt (Chefe da Secção Mulher da TextilWirtschaft) e Harald Hochheimer (Director editorial da Trend Magazine TM-Fashion).

Os vencedores receberão um stand grátis nas Igedo Fashion Fairs Düsseldorf de Julho de 2009 e Fevereiro/Março de 2010 e as suas colecções irão abrir o Gallery Show nas duas feiras. O vencedor do primeiro prémio receberá também um stand grátis na CPM Moscovo, em Setembro de 2009 e Março de 2010, assim como uma sessão fotográfica profissional da sua última colecção e presença na Internet.

O concurso está aberto a designers com menos de 40 anos que ainda não exponham nas Igedo Fashion Fairs e que sejam capazes de produzir e comercializar pelo menos duas colecções de 20 modelos por ano. As colecções consideradas podem ser de homem ou senhora para a estação Outono/Inverno 2009/10. Os jovens designers interessados em participar deverão submeter as suas candidaturas até ao próximo dia 28 de Novembro.

Para informações detalhadas e condições de participação, consulte:

www.igedo.com/design-am-rhein

Sem comentários: