Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NOVO TELEMÓVEL G1


O G1, desenhado pelos designers americanos Mike e Maaike, é o primeiro telemóvel a usar o sistema operativo Android do Google. O objectivo dos designers foi estender a funcionalidade, capacidade e facilidade do Google a um telefone móvel.

As suas características técnicas - suporte para tecnologia móvel 3G, ecrã táctil de 5 polegadas de comprimento por 3 de largura, teclado slide-out Qwerty, câmara de 3 megapixels e GPS - posicionam-no como um rival do iPhone e dos BlackBerry. O G1 incorpora também uma bússola, que juntamente com um sensor de movimento permitem aos utilizadores navegar pelo Google Maps, ao rodarem o telefone.

A plataforma é open source, possibilitando que os programadores desenvolvam aplicações para o Android e posteriormente as distribuam via Android Market, uma loja de software para equipamentos baseados num sistema operativo semelhante à App Store do iPhone, mas sem restrições tão rígidas como as impostas pela Apple.

O G1 foi produzido pela empresa chinesa HTC e está a ser comercializado no mercado norte-americano pela operadora móvel T-Mobile.

Sem comentários: