quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NOVO TELEMÓVEL G1


O G1, desenhado pelos designers americanos Mike e Maaike, é o primeiro telemóvel a usar o sistema operativo Android do Google. O objectivo dos designers foi estender a funcionalidade, capacidade e facilidade do Google a um telefone móvel.

As suas características técnicas - suporte para tecnologia móvel 3G, ecrã táctil de 5 polegadas de comprimento por 3 de largura, teclado slide-out Qwerty, câmara de 3 megapixels e GPS - posicionam-no como um rival do iPhone e dos BlackBerry. O G1 incorpora também uma bússola, que juntamente com um sensor de movimento permitem aos utilizadores navegar pelo Google Maps, ao rodarem o telefone.

A plataforma é open source, possibilitando que os programadores desenvolvam aplicações para o Android e posteriormente as distribuam via Android Market, uma loja de software para equipamentos baseados num sistema operativo semelhante à App Store do iPhone, mas sem restrições tão rígidas como as impostas pela Apple.

O G1 foi produzido pela empresa chinesa HTC e está a ser comercializado no mercado norte-americano pela operadora móvel T-Mobile.

Sem comentários: