Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NIKE SPORTSWEAR APRESENTA COLECÇÃO DE INVERNO NSW

Neste Outono/Inverno, a Nike lança a Nike Sportswear, uma nova linha de produtos que mistura o melhor do legado de quatro décadas da Nike com design inovador e novas tecnologias. "Voltámos ao passado para revisitar alguns dos melhores produtos da Nike. Mas temos sempre um pé na vanguarda da tecnologia e da inovação para ajudar a manter o desempenho dos nossos atletas”, revela Richard Clarke, director criativo da Nike Sportswear.

A NSW, a colecção de topo de gama da linha Nike Sportswear, continua a definir os padrões da Nike na inovação e na concepção de produtos de vanguarda. O principal objectivo da colecção para este Inverno é o rendimento atlético em qualquer condição climatérica, apostando em inovações como peças sem costuras, tecidos respiráveis à prova de água, tecidos Storm-FIT, fechos impermeáveis, lapelas sem costuras e punhos ajustáveis cortados a laser que não deixam entrar o frio e mantêm o calor no interior.

Entre as várias peças que constituem a colecção, destacam-se ícones lendários, como o casaco Eugene Track, a t-shirt NSW, o hoody AW77 e o casaco Windrunner.


CASACO EUGENE TRACK


O casaco Eugene Track, uma das peças mais populares da Nike Sportswear, deve o seu nome à cidade de Eugene, no Oregon. Com um encaixe de ombros a 26 graus, rib nos punhos e no cós, e fecho na frente, o Eugene é um parente do Windrunner. A versão NSW foi combinada com materiais de alta tecnologia. A parte exterior, em nylon respirável, é à prova de água e de vento, e o interior, feito de lã sintética que absorve a humidade, é extremamente flexível. Os fechos, à prova de água, são pregados a quente sem costuras, na frente e nos bolsos.




NSW’S “THE STANDARD TEE”


A t-shirt da NSW é outro ícone do passado da Nike que se tornou parte permanente da colecção Nike Sportswear. Chamada “The Standard Tee” (a t-shirt padrão), baseia-se nos equipamentos usados pelos praticantes de atletismo em 1979, e incorpora o logo original Nike Sportswear impresso em tinta reflectora. É feita com uma mistura de poli-algodão, garantindo um ajuste duradouro e uma melhor absorção da humidade para melhorar o conforto no contacto com a pele.




HOODY NIKE AW77


Os originais hoodies Athletic West eram grossos e resistentes, para fazer face aos rigores de duras sessões de treino e fortes lavagens. Reconhecendo a intemporalidade desta peça, a equipa de design da Nike decidiu reinventá-la e torná-la parte permanente da colecção da NSW, elevando-a aos padrões de qualidade de hoje. Feito em felpa francesa Loopwheeler, o AW77 continua muito resistente, mas com um tecido mais leve que elimina o efeito rígido da lã.



WINDRUNNER


O casaco Windrunner, concebido pela primeira vez por Geoff Hollister, fez a sua estreia em 1980 em Eugene, Oregon, durante os campeonatos norte-americanos de atletismo. Hollister escolheu material de nylon devido à sua capacidade de resistência à água e o encaixe de ombros inspirado nas capas usadas pelas tribos de americanos nativos da costa do Pacífico. Este distinto casaco de dois tons tornou-se rapidamente uma das peças favoritas quer de atletas quer de jovens com sentido de estilo, transformando-se num dos artigos do património Nike mais coleccionados.

Na colecção deste Inverno, a Nike acrescenta outro Windrunner, que mantém todas as características do casaco original – bolsos laterais com fecho, fecho frontal, rib no cós e nos punhos, capuz e encaixe de ombros de 26 graus – mas é reconstruído em felpa de algodão Loopwheeler de primeira qualidade.




CASACOS LSD, M65 E DOWN VARSITY


No topo da colecção NSW está o casaco LSD. Uma abreviatura para “Long, Slow, Distance” (Comprido, lento, distância), o LSD é composto de três camadas de material laminado 100% à prova de água e respirável e de tecidos Storm-FIT que mantém o frio no exterior e o calor no interior. Tem um capuz removível, reforços de película aderente reflectora em forma de cápsula estrategicamente colocados e mangas cortadas a laser à prova de vento.



O M65 apresenta traços clássicos como o característico capuz e quatro bolsos frontais, assim como algumas novidades como os bolsos pregados a laser e a utilização de tecido que reduz a necessidade de costuras. Feito de tecido respirável e impermeável, O M65 é uma peça Storm-FIT perfeita para o Inverno.



Baseado nas linhas dos casacos “Letterman” (blusões usados pelos membros de equipas de liceus ou de universidades dos EUA), o Down Varsity Jacket mistura outro corte atlético clássico com os melhores materiais de combate às condições climatéricas da Nike. As mangas constituídas de três painéis costurados, faixas nos punhos e na cintura e molas na parte da frente dão à peça um característico corte “Letterman”. A capa impermeável/respirável em nylon, o forro preenchido com 800 penas de ganso, a construção sem costuras, o isolamento de qualidade superior, o acolchoado sem costuras e o sistema de corte de vento único tornam-no mais eficaz para o Inverno do que os antigos casacos feitos de lã e pele.



A colecção NSW Inverno 08/09 está disponível em pontos de venda Nike seleccionados. Para mais informações consulte www.nikesportswear.com

Sem comentários: