segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NIKE SPORTSWEAR APRESENTA COLECÇÃO DE INVERNO NSW

Neste Outono/Inverno, a Nike lança a Nike Sportswear, uma nova linha de produtos que mistura o melhor do legado de quatro décadas da Nike com design inovador e novas tecnologias. "Voltámos ao passado para revisitar alguns dos melhores produtos da Nike. Mas temos sempre um pé na vanguarda da tecnologia e da inovação para ajudar a manter o desempenho dos nossos atletas”, revela Richard Clarke, director criativo da Nike Sportswear.

A NSW, a colecção de topo de gama da linha Nike Sportswear, continua a definir os padrões da Nike na inovação e na concepção de produtos de vanguarda. O principal objectivo da colecção para este Inverno é o rendimento atlético em qualquer condição climatérica, apostando em inovações como peças sem costuras, tecidos respiráveis à prova de água, tecidos Storm-FIT, fechos impermeáveis, lapelas sem costuras e punhos ajustáveis cortados a laser que não deixam entrar o frio e mantêm o calor no interior.

Entre as várias peças que constituem a colecção, destacam-se ícones lendários, como o casaco Eugene Track, a t-shirt NSW, o hoody AW77 e o casaco Windrunner.


CASACO EUGENE TRACK


O casaco Eugene Track, uma das peças mais populares da Nike Sportswear, deve o seu nome à cidade de Eugene, no Oregon. Com um encaixe de ombros a 26 graus, rib nos punhos e no cós, e fecho na frente, o Eugene é um parente do Windrunner. A versão NSW foi combinada com materiais de alta tecnologia. A parte exterior, em nylon respirável, é à prova de água e de vento, e o interior, feito de lã sintética que absorve a humidade, é extremamente flexível. Os fechos, à prova de água, são pregados a quente sem costuras, na frente e nos bolsos.




NSW’S “THE STANDARD TEE”


A t-shirt da NSW é outro ícone do passado da Nike que se tornou parte permanente da colecção Nike Sportswear. Chamada “The Standard Tee” (a t-shirt padrão), baseia-se nos equipamentos usados pelos praticantes de atletismo em 1979, e incorpora o logo original Nike Sportswear impresso em tinta reflectora. É feita com uma mistura de poli-algodão, garantindo um ajuste duradouro e uma melhor absorção da humidade para melhorar o conforto no contacto com a pele.




HOODY NIKE AW77


Os originais hoodies Athletic West eram grossos e resistentes, para fazer face aos rigores de duras sessões de treino e fortes lavagens. Reconhecendo a intemporalidade desta peça, a equipa de design da Nike decidiu reinventá-la e torná-la parte permanente da colecção da NSW, elevando-a aos padrões de qualidade de hoje. Feito em felpa francesa Loopwheeler, o AW77 continua muito resistente, mas com um tecido mais leve que elimina o efeito rígido da lã.



WINDRUNNER


O casaco Windrunner, concebido pela primeira vez por Geoff Hollister, fez a sua estreia em 1980 em Eugene, Oregon, durante os campeonatos norte-americanos de atletismo. Hollister escolheu material de nylon devido à sua capacidade de resistência à água e o encaixe de ombros inspirado nas capas usadas pelas tribos de americanos nativos da costa do Pacífico. Este distinto casaco de dois tons tornou-se rapidamente uma das peças favoritas quer de atletas quer de jovens com sentido de estilo, transformando-se num dos artigos do património Nike mais coleccionados.

Na colecção deste Inverno, a Nike acrescenta outro Windrunner, que mantém todas as características do casaco original – bolsos laterais com fecho, fecho frontal, rib no cós e nos punhos, capuz e encaixe de ombros de 26 graus – mas é reconstruído em felpa de algodão Loopwheeler de primeira qualidade.




CASACOS LSD, M65 E DOWN VARSITY


No topo da colecção NSW está o casaco LSD. Uma abreviatura para “Long, Slow, Distance” (Comprido, lento, distância), o LSD é composto de três camadas de material laminado 100% à prova de água e respirável e de tecidos Storm-FIT que mantém o frio no exterior e o calor no interior. Tem um capuz removível, reforços de película aderente reflectora em forma de cápsula estrategicamente colocados e mangas cortadas a laser à prova de vento.



O M65 apresenta traços clássicos como o característico capuz e quatro bolsos frontais, assim como algumas novidades como os bolsos pregados a laser e a utilização de tecido que reduz a necessidade de costuras. Feito de tecido respirável e impermeável, O M65 é uma peça Storm-FIT perfeita para o Inverno.



Baseado nas linhas dos casacos “Letterman” (blusões usados pelos membros de equipas de liceus ou de universidades dos EUA), o Down Varsity Jacket mistura outro corte atlético clássico com os melhores materiais de combate às condições climatéricas da Nike. As mangas constituídas de três painéis costurados, faixas nos punhos e na cintura e molas na parte da frente dão à peça um característico corte “Letterman”. A capa impermeável/respirável em nylon, o forro preenchido com 800 penas de ganso, a construção sem costuras, o isolamento de qualidade superior, o acolchoado sem costuras e o sistema de corte de vento único tornam-no mais eficaz para o Inverno do que os antigos casacos feitos de lã e pele.



A colecção NSW Inverno 08/09 está disponível em pontos de venda Nike seleccionados. Para mais informações consulte www.nikesportswear.com

Sem comentários: