terça-feira, 25 de novembro de 2008

VISIONAIRE 55 SURPRISE


Como é que uma fotografia ganha vida? Como é que uma imagem bidimensional se transforma em tridimensional? Poderá uma fotografia mover-se numa página impressa? A nova edição da mais exclusiva publicação de arte e moda do mundo, Visionaire, ultrapassa os limites do papel, dedicando-se às pop-ups.

A 55ª edição da Visionaire intitula-se “Surprise” e apresenta 12 livros pop-up com projectos de artistas e designers conceituados como Sophie Calle, Andreas Gursky, Cai Guo-Qiang, Steven Klein, Yayoi Kusama, Alasdair McLellan, Steven Meisel, Guido Mocafico, Nicola Formichetti/Gareth Pugh, Solve Sundsbo, e Mario Testino.

Executada por ilustres “engenheiros do papel”, a nova Visionaire surpreende os espectadores com imagens móveis, cenários tridimensionais e várias surpresas. Os livros são agrupados numa caixa de cor púrpura com um fecho magnético e uma placa metálica gravada. Com uma edição limitada de 4000 exemplares, Surprise foi criada em colaboração com a célebre marca de champagne, The House of Krug.

Desde o seu lançamento em 1991, a Visionaire tem apresentado uma multiplicidade de trabalhos de artistas famosos e emergentes de todo o mundo que colaboram com a revista para produzir as suas interpretações pessoais de um tema. Aos artistas é dada total liberdade criativa, pelo que as várias edições da Visionaire apresentam sempre formatos originais e únicos.

1 comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Linda a revista e as fotos.